2017/11/29

Fita LED com WiFi a €25 (compatível HomeKit)


Para os fãs da iluminação decorativa as fitas LED nunca são demais, e tornam-se ainda melhores quando podem ser controladas remotamente a partir do smartphone ou de um sistema de domótica.

Esta fita LED RGB da Koogeek tem 2 metros de comprimento e pode ser alimentada a partir de uma qualquer porta USB, tendo a particularidade de também ser compatível HomeKit, o que facilitará o seu controlo e integração por quem utilizar iPhones ou iPads - já que poderá controlá-la directamente através da Siri ou a partir da app Home da Apple, sem precisar recorrer à sua app específica.

O seu preço baixa para os €25 usando o código de desconto CYJLS.



Como seria de esperar, também podemos programá-la com todo o tipo de temporizações e agendamentos, para permitir uma utilização completamente automatizada e que nos liberte das obrigações rotineiras de a ligar/desligar... e que no fundo será o principal objectivo da automação doméstica (para nos fazer ter mais trabalho, não obrigado! :)

Ideias para a utilizar não faltam, sendo que uma das que me parece mais à medida desta fita será simplesmente aplicá-la na parte traseira de um televisor (aproveitando uma das suas fichas USB para alimentação) de modo a servir de "ambilight" personalizável.

2 comentários:

  1. Utilizadores Android poderão também controlar estes equipamentos com facilidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vi, parece só ter app para iOS.
      Isto é, há uma Koogeek Home app para Android, mas parece que por agora só controla as tomadas e não as lâmpadas nem fitas LED.

      Eliminar