2017/11/29

Notícias do dia

O macOS High Sierra deixa entrar no sistema como root sem password; novo Honor V10 chega com full screen e por €340 (na China); Huawei já mostra câmara 3D melhor que Face ID da Apple; relatos de Waze com lag no iPhone X e outros smartphones; Windows 10 Sets organiza programas em tabs do browser; e a constatação de que centenas de apps populares espiam os utilizadores por todos os lados.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a dar um hub USB 3.0 com GigE e, para celebrar a estreia do nosso grupo AadM - Promoções no Facebook, também estamos a oferecer uma box Android SCISHION V88 Mars II.

Bitcoin salta para mais 11 mil dólares




Depois de ter chegado aos 10 mil dólares, bastaram poucas horas para que os Bitcoin dessem grande salto para os 11 mil dólares (tendo até passado os $11500). Ou seja... posto de outra forma, quem tivesse comprado um Bitcoin ontem e o vendesse hoje, já podia ir buscar um iPhone X "de borla"... e refiro-me à versão de 256GB. :)


... A este ritmo, chegar aos 20 mil dólares não é coisa que se possa esperar para o Natal do próximo ano... é coisa que começa a poder ser possível já para este ano! (ou semana?)


Andy Rubin saiu da Google por "relacionamento impróprio"



Andy Rubin saiu da Google em 2014, aparentemente para se aventurar noutros projectos (acabou por criar a Essential) mas agora há relatos de que a sua saída não terá sido tão voluntária quanto se tentou fazer passar. Andy Rubin terá sido convidado a sair da Google depois de um processo interno ter determinado que ele se tinha envolvido num "relacionamento impróprio" com uma subordinada.

Embora isto nada tenha a ver com a recente onda de denúncias de abusos e assédio sexual que tem feito tombar grandes nomes de Hollywood (e não só) será difícil manter a separação entre "escândalos sexuais consensuais" dos verdadeiros abusos sexuais (em maior ou menor grau) - motivo pelo qual Rubin terá optado por sair temporariamente da Essential alegando motivos pessoais.


FCC diz que o perigo na internet são a Google e Facebook e não os operadores



Nos EUA vivem-se tempos complicados (para além do Trump) com o risco iminente das leis de protecção da neutralidade da net a serem abolidas, e o mais caricato é que isso esteja a ser promovido pelo próprio presidente da FCC, Ajit Pai. Um senhor que diz que a ameaça à liberdade na internet não são os operadores mas sim os gigantes como a Google e o Facebook.

... Esperemos não chegar ao ponto de ver o quanto este senhor está errado (não invalidando os cuidados que se têm que ter a nível de lidar com os ditos "gigantes")...


Pixel 2 com Visual Core já faz notar as diferenças




A Google activou finalmente o co-processador Visual Core dos Pixel 2 na última actualização do Android (ainda em beta) e as diferenças já se começam a fazer notar nas fotos com HDR.

Com o Visual Core activado, as imagens não só são processadas mais rapidamente como ficam com nível de ruído bastante inferior nas situações mais complicadas, e também lidando melhor com as áreas da imagem que anteriormente ficariam sobre-expostas e perderiam informação da cor.

... Se o Pixel 2 já tirava fotos de referência... com estas melhorias então... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)