2017/11/29

Waze com lag no iPhone X?


A popular app de navegação tem sido alvo de críticas de que está a apresentar resultados com "lag" no iPhone X, mas os relatos parecem indicar que o problema não se limita ao mais recente topo de gama da Apple.

O caso começou por ser notado no iPhone X, com relatos de que o Waze estava a apresentar a posição do carro com atraso durante a navegação, complicando seriamente - ou até mesmo impossibilitando - a condução pelo caminho correcto quando se está perante várias estradas próximas possíveis. Mas desde então outras queixas têm surgido, de que o problema se faz sentir também nos iPhone 7 e iPhone 6, e também alguns utilizadores dizem que têm notado o mesmo nos seus smartphones Android.

Tanto nos iPhones como nos Android, utilizando outras apps de navegação comprova-se que o GPS está a funcionar correctamente, pelo que o problema estará mesmo no Waze e numa das suas actualizações recentes: já que recentemente o Waze ganhou um modo para motociclistas e também mais comandos de voz.

Nos meus testes ao iPhone X também pude comprovar um lag estranho face ao que estava habituado no meu iPhone SE, mas fazendo um teste com ambos lado a lado, a conclusão foi a de que agora também o iPhone SE está com um ligeiro atraso que não existia anteriormente...

Bem, esperemos que rapidamente isto fique resolvido... pois não há nada pior que um programa de navegação que não sirva para navegar. ;P

1 comentário:

  1. Mantém-se ainda esse problema também no Android. Com outras apps de navegação está tudo OK.

    ResponderEliminar