2017/11/22

HMD prepara Nokia 2 com 2GB de RAM


A HMD tem feito todos os possíveis por revitalizar a marca Nokia com smartphones Android bem interessantes, e agora revisita o segmento mais económico com uma variante do Nokia 2 que passa a ter 2GB de RAM.

O Nokia 2 tem um processador quad-core Snapdragon 212 da Qualcomm a 1.3GHz, 1GB de RAM, 8GB para armazenamento, ecrã de 5" com resolução HD, câmaras de 8 e 5MP, rádio FM e uma simpática bateria de 4100mAh.

Sendo verdade que o processador não irá competir com modelos mais potentes, o ponto mais crítico deste modelo é ter apenas 1GB de memória RAM, assim como os reduzidos 8GB de armazenamento, que são manifestamente insuficientes hoje em dia. A HMD parece reconhecer isso mesmo, ao disponibilizar para o mercado Indiano uma versão deste Nokia 2 com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, o que irá permitir um desempenho bem mais simpático.

Os 99 euros pedidos por este smartphone é que ainda nos parecem um pouco exagerados, especialmente quando nesta gama de preço já se podem encontrar smartphones com 3GB de RAM e ecrãs Full HD... Mas, também há que considerar que a HMD quer fazer dos smartphones Nokia uma marca de confiança, e é de esperar que a qualidade do hardware e da montagem estejam acima dos de outros modelos nesta gama de preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)