2017/11/07

NichePhone-S é um smartphone Android minimalista


Se fazem parte do grupo de pessoas cansadas de ver os smartphones a crescerem ao ponto de já serem mini-tablets, talvez queiram espreitar este NichePhone-S.

O NichePhone-S tem um tamanho ultra-reduzido (do tamanho de um cartão de crédito) que nos faz recordar os tempos em que as marcas se debatiam por fazer o smartphone mais pequeno possível (e com mais autonomia... mas isso era outra história). A parte curiosa é que este smartphone diz correr Android - embora numa versão 4.2 já bastante antiquada - se bem que não ficará bem explicado como é que tirará partido disso, já que o ecrã parece ter capacidades bastante limitadas. E para isso também temos micro-telemóveis a 12 euros.

O que é certo é que parece haver espaço de mercado para um fabricante que se aventurasse a lançar um smartphone Android "em condições", com ecrã de 4.5-5.0" full-screen sem margens, e que seria uma verdadeira preciosidade neste mar de smartphones com ecrãs de 5.5" e 6" que se vão tornando cada vez mais comuns (e que mesmo sem margens continuam a ser generosamente grandes).

... Nem me importava muito que tivesse 10mm de espessura para poder ter uma bateria minimamente aceitável. Afinal, se conseguem fazer smartwatches com 3G/4G... é só esticar o conceito para dimensões um bocadinho maiores. (Talvez assim seja mais fácil para os fabricantes compreenderem o conceito de smartphones pequenos. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)