2017/11/15

Pixel 2 XL não detecta toques nas margens do ecrã


O Pixel 2 XL já tem que lidar com a questão do seu ecrã OLED, mas agora surgem relatos de que também há problemas a nível da detecção dos toques perto das margens do ecrã.

Pelos relatos de diferentes utilizadores, e de forma consistente, o Pixel 2 XL parece ter dificuldade em detectar toques feito perto das margens do ecrã; mas felizmente parecendo que se trata apenas de um problema de software e não de hardware, já que gestos de deslizar continuam a ser detectados correctamente, mesmo nessas áreas.

O mais certo é que seja apenas uma afinação do sistema que tenta evitar toques acidentais - e não esquecer que estamos perante um smartphone que também pode usar o "aperto" do smartphone como forma de interacção, o que poderia promover uma maior ocorrência deste tipo de toques. Pelo que... será apenas tentar encontrar um ponto de equilíbrio mais apropriado e que não ignore toques deliberados.

A Google disse já estar a par da situação, prometendo corrigir o problema numa actualização para breve.

3 comentários:

  1. Que banhada de telemóvel

    ResponderEliminar
  2. Vai na mesma linha das apresentações das keynotes da Google... Até dá pesadelos. Agora, num tom mais sério: tendo o poderio financeiro, porque é que a Google não compra uma fábrica e constroi/inspeciona o fabrico ao nível de qualidade? Sabemos que ganha mais em mandar fazer, mas caramba, fica-lhe tão mal estes flops...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que têm tentado fazer... Já o fizeram com a compra da Motorola (viu-se no que deu); depois com os "Pixel" com maior intervenção sua, e mais recentemente com a compra da HTC.

      Vamos ver no que dá, para o próximo ano...

      Eliminar