2017/11/08

Samsung domina mercado mobile no 3º trimestre de 2017

Se a Apple domina o sector nos lucros, a nível de volume e quota de mercado a Samsung continua bastante à frente.


No mais recente relatório da IDC, empresa de análise de mercado nas áreas de tecnologia e comunicações, a Samsung mantém uma confortável liderança sobre os seus directos concorrentes, Apple e Huawei, em termos de volume e quota de mercado.


No terceiro trimestre de 2017, o mercado de smartphones registou um crescimento de 2.7% face ao mesmo período de 2016, com as cinco empresas mais fortes a conseguirem uma melhoria de resultados. O destaque vai para a Xiaomi que conseguiu cum crescimento de mais de 100%, com os resultados no mercado Indiano a darem um forte contributo para esta prestação; enquanto no extremo oposto temos a Apple, com um crescimento de apenas 2.6%.

A Samsung ficou a meia décima dos dois dígitos, com 83 milhões de smartphones enviados ao retalho, bastante acima dos 46.7 milhões de iPhones da Apple. A Huawei e Oppo ficam-se pelos 39 e 30 milhões, respectivamente; enquanto a Xiaomi se situa nos 27.6 milhões de unidades.

A chegada da Xiaomi ao mercado Espanhol pode alterar esta distribuição, pois tornar-se-á mais atractivo para o público Europeu  adquirir smartphones desta marca sem se sujeitarem a problemas de transporte ou garantias "duvidosas". Resta agora saber se a Xiaomi pretende expandir-se para outros mercados e com que produtos o ira fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)