2017/11/20

Suporte de smartphone Xiaomi ROIDMI a €4


Hoje em dia é comum utilizar o smartphone como auxiliar de navegação, recorrendo a apps como o Google Maps ou o muito apreciado Waze, mas para isso há que manter o smartphone numa posição adequada enquanto se conduz, daí hoje falarmos deste suporte para automóvel Xiaomi Roidmi.

Para se conduzir em segurança, é necessário ter um suporte para manter um smartphone numa zona que permita mantê-lo dentro do campo visual mas que não interfira na condução. Por norma, o vidro frontal é o local escolhido para os suportes com ventosa, opção que utilizei durante muitos anos. Este sistema tem no entanto um grande inconveniente nas viagens mais longas e nos dias de maior calor: o smartphone acaba por aquecer em demasia, solução que se pode evitar recorrendo a outro tipo de suporte, que até mais económico.


O ROIDMI Car Holder, um pequeno suporte da Xiaomi que se pode revelar extremamente útil para utilizar no carro. O ROIDMI tem uma extremidade com uma abertura a meio que permite fixá-lo na grelha da maioria das saídas de ar do sistema de ventilação do carro.




Dentro da caixa, vão encontrar um pequeno círculo para colocar no smartphone. Caso tenham uma capa, nem precisam de o colar, basta colocar o mesmo entre o smartphone e capa. No meu caso, optei inicialmente por colar este disco, e durante vários meses não tive problemas, mas quando chegou o calor em força, o disco acabou por se descolar. Por esta razão, passei a utilizar o disco dentro da capa.


Para escolherem a melhor posição, sugiro que posicionem primeiro o suporte e só depois coloquem o smartphone no mesmo, pois desta forma torna-se bastante mais fácil obter a posição desejada.


Com o ROIDMI, o smartphone fica posicionado na zona de ventilação, o que permite que o mesmo não aqueça quando em navegação, sendo por isso uma excelente opção para este fim.


Com o código HOLEGB, o Xiaomi ROIDMI Car Holder fica por apenas 4.29 euros, um valor ainda mais interessante e que torna este acessório uma verdadeira pechincha.

6 comentários:

  1. Em relação a ter campos magnéticos junto do telemóvel, não há nenhum inconveniente? Sempre estive um pouco céptico a usar suportes magnéticos por essa razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... A utilização de apps que dêem uso à bússola digital fica logo posta de parte enquanto estiver no suporte. :)

      Eliminar
  2. Tendo em conta que o suporte vem da China, não haverá problema na alfandega?

    ResponderEliminar
  3. Em aletas do ar verticais não dá.
    Nas horizontais "agarra" muito bem.
    A placa que fica no smartphone (colei-a à capa, do lado de dentro) não está magnetizada.
    Também não notei interferência na navegação por GPS.

    ResponderEliminar