2017/11/20

Lenovo lança tablets Tab 7 de baixo custo


A Lenovo é uma das marcas que continua a apostar no mercado dos tablets, curiosamente ao contrário da sua Motorola que se tem limitado aos smartphones. Não havendo grande oferta no mercado, a chegada de novos tablets é sempre bem vista por todos aqueles que procurem adquirir um destes equipamentos.

As crianças são um dos grupos que mais utiliza os tablets, o que acaba por levantar logo um problema aos progenitores, pois colocar um equipamentos dispendioso na mão dos mais pequenos, é motivo para uma grande dor de cabeça. As duas novas propostas da Lenovo são direccionadas para os mais pequenos, pois são equipamentos com um custo reduzido face a outras ofertas no mercado. O Lenovo Tab 7 por $100 e o Tab 7 Essential por $80, são garantia que a carteira não será demasiado penalizada com a sua aquisição.

O Lenovo Tab 7 tem um ecrã HD de 7", processador MediaTek MT8161 a 1.3GHz, 1GB de RAM e 16 GB para armazenamento. A câmara traseira tem 5MP e a frontal 2MP. Ao contrário do que seria de esperar, corre Android 7 Nougat e não o Android Go, que foi pensado para estes equipamentos com menor poder de processamento.

O Lenovo Tab 7 Essential é uma versão ainda mais económica, com a resolução a baixar para os 1024 x 600, também em 7". O processador é um MT8167D a 1,3GHz, que vem acompanhado de 1GB de RAM e 16GB para armazenamento. A câmara traseira baixa para os 2MP, os mesmos da câmara frontal. Tal como o seu irmão, corre também Android  Nougat.

A autonomia, a par do preço, deverá ser o ponto forte destes equipamentos, com o Lenovo Tab 7 a apresentar uma autonomia de 15h e o Lenovo Tab 7 Essential a chegar às 20h.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)