2017/11/23

Tesla constrói mega-bateria na Austrália dentro dos 100 dias prometidos


Numa altura em que muito se critica a Tesla por não conseguir cumprir com os prazos do Model 3, eis que pelo menos conseguiu cumprir o prometido, construindo a maior "bateria" do mundo na Austrália num prazo de 100 dias.

Fiel ao seu estilo, Elon Musk tinha lançado o desafio de que a Tesla seria capaz de resolver os problemas dos picos e falhas de energia na rede Australiana, criando um parque de baterias de lítio com capacidade de 100MW - o maior do mundo com este tipo de baterias - e comprometendo-se a fazê-lo em apenas 100 dias... caso contrário o governo Australiano não teria que pagar um cêntimo.

Mesmo tendo em consideração que Elon Musk não se aventuraria em "missões impossíveis" (... e daí...) pairava no ar a suspeita de que também este projecto pudesse sofrer dos característicos atrasos que são uma constante em quase todos os seus projectos; sendo que o atraso na produção dos Model 3 também fazia constantemente recear o pior... Mas felizmente tal não se veio a verificar, e esta mega-bateria da Tesla na Austrália está concluída.


A instalação irá ser agora verificada e testada ao longo dos próximos dias mas, não havendo imprevistos, deverá entrar em operação a nível oficial já no primeiro dia de Dezembro - e assim servindo de exemplo de como, se houver vontade, a transição para uma rede de energia mais limpa e dependente das fonte renováveis é perfeitamente possível (e mais que isso... acaba por ser essencial!)

Com este projecto arrumado, esperemos que agora a atenção de Elon Musk se possa focar em acelerar a produção do Model 3... e resistir à tentação de se dedicar ao Tesla Roadster. ;P

4 comentários:

  1. Muito bom! Quantos dias foram mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Não foi a Tesla, foi a construtora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi a construtora, foram os funcionários!
      :)

      Eliminar
    2. Não foram os funcionários, foi a Tesla. Ei, ganda ciclo.

      Eliminar