2017/11/27

TVs Samsung QLED mais amigas dos daltónicos com o SeeColors


Se grande parte das pessoas já nem se recordará dos tempos da televisão a preto e branco, para milhões de pessoas em todo o mundo, lidar com a cor continua a ser um problema diário. Para auxiliar os daltónicos a Samsung lança a app SeeColors para os seus televisores QLED, que lhes permite fazerem uma calibração adequada para si.

A Samsung lançou a app SeeColors para as Samsung QLED TV, que ajuda as pessoas com daltonismo a diagnosticarem as suas deficiências visuais através da própria aplicação. Com base nos resultados desse diagnóstico, é possível ajustar as definições de cor de modo a que também os espectadores com daltonismo possam usufruir de uma experiência de visualização mais agradável.
Para oferecer aos utilizadores um método fácil e preciso de diagnóstico do daltonismo, a Samsung Electronics estabeleceu uma parceria com a professora Klara Wenzel, que lidera o Departamento de Mecatrónica, Óptica e Engenharia Mecânica Informática da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste, para poder adaptar o Colorlite Test, ou C-Test, às TV e dispositivos móveis. O C-Test, desenvolvido pela professora Klara Wenzel, é um teste de diagnóstico digital que utiliza o conceito de filtros de cor e de modelação matemática para diagnosticar o nível de daltonismo. A integração do C-Test na aplicação SeeColors resultou numa solução simples que dá a todas as pessoas a oportunidade de ver o mundo com todas as cores.

A aplicação SeeColors está disponível para download a partir da loja Smart TV App e permite aos utilizadores realizar o diagnóstico directamente na Samsung QLED TV e ajustar as definições de cor às suas necessidades. Para realizar o seu diagnóstico, os utilizadores podem ainda descarregar esta aplicação através do Google Play ou da Samsung Galaxy App Store para as famílias de smartphones Galaxy S6,  S7, S8 e Note8. Neste caso, assim que os utilizadores ligarem os smartphones Samsung Galaxy à sua Samsung QLED TV, a televisão irá automaticamente ajustar as definições de cor com base no diagnóstico daquele utilizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)