2017/11/15

Xiaomi também já tem... tampos de sanita


Não há área que pareça escapar à Xiaomi e, depois de já nos ter trazido fechaduras inteligentes e escovas de dentes, eis que está para breve a chegada de um tampo de sanita eléctrico à sua colecção de produtos.

Bastará uma pesquisa rápida para se ficar a par do fascínio dos orientais por sanitas "artilhadas" (que facilmente podem ter valores astronómicos) e em breve será possível aderir a esse tipo de produtos com um tampo de sanita inteligente da Xiaomi - que previsivelmente terá o seu habitual preço ultra-competitivo.



Para além do sistema de fecho suave (pelo que posso decifrar, não tem tampo motorizado, nem ligação WiFi, pelo que não se poderá assustar quem estiver em casa abrindo a sanita remotamente) temos todo o tipo de mordomias que são associadas a este equipamentos, nomeadamente: a possibilidade de regular o fluxo e a temperatura de água dos jatos de limpeza, sistema de auto-limpeza, esterilização via UV, sistema de filtragem da água e aquecimento instantâneo, iluminação LED, etc. Outro pormenor que certamente será útil nos dias mais frios, é o de que a própria base do assento é aquecida... factor que, só por si, já poderia atrair um número considerável de interessados.

Penso que é uma falha a Xiaomi não ter aproveitado a oportunidade para integrar isto na sua restante gama de dispositivos para as casas inteligentes, pois seria igualmente interessante poder recolher-se dados sobre a utilização da sanita, a par do consumo de água e electricidade... para não falar de coisas mais avançadas, como monitorização do peso ao se sentar na sanita, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)