2017/12/31

BMW M5 enfrenta pista "transformável"


A BMW quis demonstrar aos puristas que o facto do novo M5 vir equipado com tracção às quatro rodas não impede o factor divertimento, e para isso recorreu a uma pista "high-tech" com o traçado a ser definido por cones móveis em constante movimento.

Para os fãs de longa data do BMW M5 (e da série "M" em geral), passar da tradicional tracção às rodas traseiras para tracção às quatro rodas poderá parecer uma traição. Mas, tecnicamente, é uma traição que faz sentido a todos os níveis, tanto a nível de desempenho como de segurança - e que, como a BMW demonstra neste vídeo, não impede que, quando a ocasião se proporcionar, se active op modo "2WD" que faz esquecer a tracção dianteira e permite fazer todas as habituais brincadeiras possíveis de se fazerem num carro com tracção traseira.

... É aproveitarem enquanto podem... pois não me parece que estes série M a gasolina se prolonguem por muito mais tempo, sendo substituídos por "M's" eléctricos - que seguramente continuarão a ser tão apaixonantes de conduzir quanto estas versões com motores à moda antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)