Querem manter um local sob vigilância de forma discreta? Que tal um aparentemente inocente carregador USB, que na verdade contém uma câmara de vigilância, e que custa menos de 19 euros?
Câmaras de vigilância dissimuladas há muitas, mas há que reconhecer que enfiar uma câmara de vigilância num carregador USB é uma verdadeira jogada de mestre. Por um lado fica resolvida a questão da alimentação; por outro, trata-se de um produto tão comum que dificilmente chamará a atenção. E por apenas 18.89 euros nem sequer se pode dizer que seja caro.
A câmara pode fazer gravações para um microSD quando existe movimento, ou então de forma contínua e cíclica, mantendo sempre as últimas horas.
O maior problema num produto deste tipo será garantir que se têm tomadas que permitam ter um bom ângulo de visão sobre a área a vigiar (por exemplo, uma tomada atrás de um móvel ou sofá não dará bons resultados, nem tão pouco um bloco de extensão com as tomadas a apontar para o tecto). Por outro lado, tomadas em cima do balcão de cozinha ou casas de banho poderão funcionar perfeitamente, assim como as restantes tomadas nas paredes, desde que tenham visão desobstruída.
É pena que este modelo não tenha também WiFi integrado à semelhança de outras micro-câmaras... mas até poderá ser uma mais valia para quem as quiser manter em segredo, evitando as transmissões que poderiam ser detectadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Camara escondida numa casa de banho ?
ResponderEliminar