2017/12/29

Nokia 1 pode chegar com Android Go

O Android Go promete funcionar bem em smartphones com hardware bastante limitado, e parece que a Nokia (HMD) está interessada em explorar isso no seu modelo de entrada de gama.


O Android Go foi apresentado pela Google há mais de meio ano mas, à imagem do que aconteceu nos primeiros anos de Android One, o seu impacto ainda não se fez sentir. O Xiaomi Mi A1 veio dar um novo alento ao Android One, e falta que algo idêntico aconteça para "lançar" o Android Go - algo que poderá ser feito com o modelo de entrada de gama da Nokia.

O Nokia 1 é um smartphone com um preço que se prevê abaixo dos 100 euros e que poderá chegar ao mercado russo já no primeiro trimestre de 2018. Para referência, o Nokia 2 custa 99 euros, pelo que o Nokia 1 deverá ficar substancialmente abaixo disso, ou arriscar ficar nas prateleiras enquanto os clientes optam pelo Nokia 2.

Tendo em conta que o Android Go foi pensado para hardware de baixo desempenho, este Nokia 1 deverá ter apenas 1GB de RAM, 8GB de armazenamento e um ecrã HD 1280x720. A Nokia tem apostado nos Snapdragon, mas a MediaTek foi a escolhida para o Nokia 3, pelo que o processador é ainda uma incógnita, podendo a decisão recair sobre qualquer um destes fabricantes.

Falta agora saber qual a disponibilidade que a HMD planeia para este novo smartphone, estando a Índia por certo incluída nos países a receber o Nokia 1. Fica agora tudo dependente de um preço atractivo, que permita dar "boa fama" às capacidades do Android Go.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)