2017/12/27

Elon Musk promete remodelação do sistema de navegação dos Tesla em 2018


Para automóveis com capacidade para serem actualizados remotamente, os Tesla têm estado parados no tempo no que diz respeito aos mapas e sistema de navegação.

Os Tesla são frequentemente referidos como sendo um exemplo dos "carros do futuro", recebendo regularmente actualizações e melhorias por via de actualizações remotas, mas há quem acuse a Tesla de se concentrar mais em coisas como os easter eggs do que nas coisas que realmente interessam. Um cliente da Tesla desabafou no Twitter que ao longo de três anos recebeu apenas uma actualização dos mapas no sistema de navegação, e que quando essa actualização chegou já estava desactualizada relativamente às estradas na Holanda.



Elon Musk respondeu ao tweet, dizendo que está a ser finalizado um novo sistema de navegação que foi completamente remodelado e que estará "anos-luz à frente do actual", e que o mesmo irá ser disponibilizado aos clientes no início de 2018 - mas que está actualmente em testes para garantir que funciona como é suposto.

Fica a curiosidade em saber se este novo sistema "melhorado" consiste apenas numa actualização dos mapas e interface, ou se irá mais longe e incluirá a capacidade dos automóveis reconhecerem sinais de trânsito e potencialmente outras coisas (como acidentes) e permitirem manter os mapas actualizados quase em tempo real. Isso sim, seria um grande avanço - e que será inevitável com a nova geração de automóveis autónomos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)