2017/12/07

iPhone de 6.1" de 2018 manterá traseira de metal


Depois dos rumores de que no próximo ano teremos três iPhones "full-screen" ao estilo do iPhone X, eis que surge a indicação que o modelo mais económico continuará a usar uma traseira de metal e não de vidro como os actuais iPhone 8 e iPhone X.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo da KGI, em 2018 a Apple irá trazer-nos um iPhone de 5.8" que será a evolução do iPhone X, um novo iPhone full-screen de 6.5" que ocupará o lugar de um iPhone X Plus, e ainda um iPhone de 6.1" que deverá tornar-se no modelo de entrada de gama, recorrendo a um LCD em vez de um ecrã OLED como os restantes modelos.

Essa intenção de o tornar num modelo mais básico parece ser agora reforçada com a indicação de que este iPhone de 6.1" continuaria a usar uma traseira em metal, ao estilo dos iPhone 6 e 7, em vez da traseira em vidro usada nos iPhone 8 e iPhone X.

É uma medida que poderá dar mais descanso aos utilizadores (considerando que trocar um vidro traseiro partido fica mais caro que substituir o ecrã) mas por outro lado também significará que este modelo não poderá tirar partido do carregamento wireless estreado nos iPhones deste ano; funcionalidade que ganhará ainda mais visibilidade no próximo ano, quando a Apple lançar a sua própria base de carregamento, capaz de recarregar múltiplos equipamentos em simultâneo... A não ser que a Apple guarde alguma surpresa e tenha conseguido implementar carregamento wireless mesmo com a parte traseira em metal.

Só fico com pena é de ver o actual iPhone X passar a ser o iPhone mais pequeno desta nova gama... pois parece-me que ainda haveria espaço para um iPhone SE full-screen, que seria bem mais atractivo para quem gosta de smartphones que possa utilizar com uma só mão - há rumores de um novo iPhone SE para 2018, mas não sei até que ponto a Apple arriscaria estrear um ecrã full-screen nesse modelo antes de o fazer no resto da gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)