2017/12/04

Nokia 3 passa directo para o Android 8 Oreo

A HMD continua a dar o (bom) exemplo nas actualizações Android, e nem sequer o mais económico Nokia 3 fica esquecido, sendo confirmado que também ele irá passar para a mais moderna versão do Android.


Não será propriamente novidade nesta altura que a HMD tem feito um bom trabalho a nível das actualizações Android para os seus smartphones. O Nokia 8 já tem o Android Oreo e os restantes smartphones da marca têm esta actualização garantida.

Na verdade, a HMD elevou bem alto a fasquia, pois prometeu actualizar os smartphones que actualmente tem no mercado para a próxima versão do Android. Desta forma, um equipamento de entrada como o Nokia 3, acaba por ter direito a duas actualizações do Android, algo pouco comum num equipamento neste segmento de mercado.



Actualmente, o Nokia 3 ainda não recebeu a versão 7.1.2 do Android, supostamente devido a um problema de drivers com a MediaTek. Esta não será contudo uma situação preocupante, pois o Global Chief Product Officer, Juho Sarvikas já assegurou uma passagem directa para o Android Oreo. Será por isso uma questão de aguardar até que a mesma chegue a todos os possuidores destes smartphones.

2 comentários:

  1. O que está a acontecer com este modelo foi o que me levou a nunca mais comprar smartphones com processador Mediatek, as marcas ficam penduradas porque eles ou demoram uma eternidade ou não lançam mesmo os drivers mais actualizados para os seus SoCs... Na altura tinha o topo de gama da BQ (E5 FHD) e ficou no android KitKat porque a Mediatek também não lançou os drivers para o SoC daquele modelo, que era apenas o topo de gama da BQ na altura!

    ResponderEliminar
  2. O meu nokia 3 la de casa não recebeu a atualização para o OREO...

    ResponderEliminar