2017/12/27

Notificações na MIUI continuam a necessitar de 2 dedos


A Xiaomi acaba de disponibilizar uma actualização para a MIUI 9 que visa resolver várias situações; mas uma das que tem recebido mais críticas - a expansão das notificações - continua sem solução.

A MIUI 9 não permite uma navegação rápida nas notificações que são apresentadas por aplicações como o Whatsapp ou o Telegram. Quando o utilizador recebe mais do que uma mensagem numa destas apps não consegue expandir as mesmas usando apenas um dedo; sendo obrigatório que o faça com dois.

É certo que esta situação não será um problema para muitos utilizadores, mas muitos outros não são fãs deste sistema e continuam a aguardar por uma actualização que venha facilitar o acesso a estas notificações. Felizmente, esta actualização implementa outra das coisas que há muito era pedida: passa a ser possível responder às mensagens do WhatsApp e outras apps directamente a partir das notificações através da função de resposta rápida.

Espera-se que o primeiro ponto venha a ser corrigido numa actualização em breve; sendo um dos pontos em que a MIUI 9 bem se poderia ter limitado a copiar o funcionamento do launcher standard do Android.

2 comentários:

  1. Um dos pequenos problemas que me fez mudar para LineageOS

    ResponderEliminar
  2. tal como uma namorada que tive, só com os dois dedos, não dá grande resultado. há muitas aplicações que nem aparece o conteudo. é uma grande falha, que há 3 ou 4 versões atrás não existia, funcionava perfeitamente.

    ResponderEliminar