2017/12/19

Plex lança Plexamp com inspiração no Winamp


Os criadores do Plex quiseram fazer regressar o tempos dos media player minimalistas - ao estilo de mítico Winamp - e apresentam-nos o seu novo Plexamp.

Hoje em dia são poucos os que ainda se preocupam com que programa utilizam para ver ou ouvir conteúdos, assumindo que os seus computadores são capazes de tratar disso e apenas querendo fazer "play". Mas ainda há quem deseje ter programas pequenos e eficientes, e serão esses que provavelente mais se sentirão atraídos pelo Plexamp (disponível para Windows e macOS).


Se a inspiração poderá ter vindo do Winmap a sua implementação é bastante diferente e oferece-nos um design bastante mais moderno e cuidado, com pormenores que vão desde a capacidade de reprodução de praticamente todos os formatos existentes, sem pausas entre faixas, com o interface a adoptar as tonalidades das capas dos álbuns, diferentes modos de visualização, auto-nivelação do volume, e muito mais.

Para os fãs da música no computador, será seguramente um programa a experimentar - e até eu, que não tenho por hábito ouvir música no PC, fico tentado a recuperar os rips da minha colecção de CDs físicos, algures arrumadas num qualquer disco externo, desde os tempos em que esse processo implicava uma paciência que hoje em dia ninguém teria para o fazer. :)


1 comentário:

  1. sim é verdade eu perdi muitas horas a ripar os meus cds. hoje uso o Spotify

    ResponderEliminar