2017/12/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Pen USB ProtectionKey da Hama protege os dados com impressão digital



Farto de ter que introduzir uma password sempre que quer aceder aos seus ficheiros protegidos? A Hama tem a solução: a pen USB ProtectionKey.

Com um leitor de impressões digitais integrado, esta pen permite o acesso aos seus dados mais importantes com um simples deslizar de dedo. Através do sofisticado software que inclui, é possível definir o tamanho de uma partição segura e de uma partição pública. A primeira só pode ser acedida com uma impressão digital autorizada, enquanto que a segunda funciona como uma pen convencional. Altamente flexível, a pen suporta o registo de até 6 impressões digitais, incluindo a do administrador. Esta gestão é feita através do software incluído. Após 15 minutos de inactividade, a partição segura da pen fica automaticamente bloqueada até um utilizador autorizado a desbloquear novamente, garantindo assim a protecção dos seus ficheiros privados. Para maior conveniência, a pen apresenta um mecanismo de deslize. Para além disto, inclui também um LED que indica quando uma autenticação está em curso, para que saiba sempre o estado do dispositivo.

A pen USB ProtectionKey da Hama já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 65 euros para o modelo de 32 GB e 87 euros para o modelo de 64 GB.


Puro apresenta Vidro de Privacidade para iPhone X

A Puro lançou em Portugal um vidro temperado de privacidade para o novo iPhone X.

Uma vez colocado no smartphone da Apple, permite manter toda a clareza do ecrã ao mesmo tempo que o escurece completamente a todos os que estejam a olhar para o display de um ângulo superior a 30 graus, mantendo assim a sua privacidade. Trata-se de uma tecnologia ideal para quando está a usar o smartphone em locais públicos e pretende aceder a informação mais confidencial. Feito totalmente de vidro, a nova solução da Puro também aumenta a resistência do ecrã a impactos e a riscos. O vidro pode ser facilmente aplicado no smartphone pelo utilizador graças aos guias que o acompanham, não necessitando por isso de qualquer intervenção técnica.

O novo Vidro Temperados de Privacidade está disponível nas lojas da Media Markt, Databox e na loja online da Projecto Visual por um preço de venda recomendado de 24.99 euros.


Nova instax SHARE SP-3 da FUJIFILM já disponível em Portugal

A nova instax SHARE SP-3 apresenta a mesma capacidade de impressão rápida e fácil de fotos de qualidade superior comparativamente aos modelos antecessores, imprimindo em película instax SQUARE, o novo formato quadrado que a gama de película instax incorporou recentemente, sendo considerado o formato standard das redes sociais, como o instagram. O utilizador pode imprimir até 9 fotografias numa folha com o Collage Template, uma função viabilizada pelo formato quadrado da SP-3, ou utilizar o My Template para adicionar texto às fotografias impressas. O My Template inclui modelos com 11 desenhos, como a capa de uma revista ou uma bolsa para CD. Poderá igualmente ajustar a cor, o tamanho e a tonalidade do texto. Como resultado final, temos um cartão de visita ou uma fotografia com estilo, que o utilizador pode expor nas suas paredes. Para além do Instagram, Facebook e Weibo, a aplicação é compatível com o Dropbox, o Google Photos e o Flickr.

A impressora encontra-se disponível em branco e preto, com um aspecto sofisticado, que lhe dá uma sensação de qualidade elevada, sendo, simultaneamente, compacta e leve, por um preço de venda ao público de 199 euros.


QTS 4.3.4 da QNAP lançado oficialmente



A QNAP anunciou o lançamento oficial do QTS 4.3.4.

Desenvolvido com um foco no "essencial do armazenamento", a mais recente versão do QTS fortalece as soluções NAS já bastante completas da QNAP com maior performance, funcionalidades multifunções e elevada segurança. Além de resolver as actuais necessidades das TI ao aumentar a acessibilidade do suporte de instantâneos (snapshots) – agora disponível em sistemas com apenas 1GB RAM – para ajudar os utilizadores a mitigar eficientemente o impacto de ataques de ransomware, a QNAP torna reais as tendências TI do futuro ao transcender o armazenamento em direcção ao processamento gráfico, Internet das Coisas (IoT) e variadas novas tecnologias para experiências multimédia. Algumas das funcionalidades chave no QTS 4.3.4 são: novo gestor de armazenamento e snapshots (gestão de armazenamento e protecção de snapshots com uma interface mais completa e intuitiva), snapshots para NAS baseados em processadores ARM, pasta partilhada snapshot (contém uma pasta num volume único de forma a reduzir o tempo de recuperação de pastas para apenas alguns segundos), tecnologia de aceleração SSD global e RAID 50/60.

O QTS 4.3.4 está já disponível para diversos modelos NAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)