2017/12/26

Rússia quer criar hotel de luxo na ISS


Se estão a ficar sem destinos turísticos a visitar no solo, em breve poderão aventurar-se numa semana de sonho a bordo da ISS em órbita, onde as actividades até podem incluir um passeio espacial fora da estação espacial.

Enquanto por um lado se vai temendo pelo futuro da ISS com o fim do seu financiamento no final da próxima década, do lado russo vão-se preparando novas formas de ajudar ao financiamento da sua manutenção e expansão, criando um verdadeiro hotel espacial para quem quiser sentir o que é estar no espaço por uma ou duas semanas sem se preocupar em seguir o percurso habitual para se ser astronauta.



Este módulo "turístico" acompanharia um primeiro módulo que serviria como laboratório científico adicional, mas que ao contrário deste, teria que ser financiado inteiramente por fundos privados. Ora, os 280-450 milhões de dólares estimados para isso poderão ser encontrados rapidamente se surgirem turistas interessados nesta aventura; pois o preço desta viagem custaria 40 milhões por pessoa, sendo que o passeio espacial no exterior da estação implicaria pagar mais 20 milhões, para uma verdadeira experiência de "sentir o espaço".

Ora aqui está uma daquelas viagens em que dava jeito ter um pacote "tudo-incluído" a preço reduzido (incluindo a possibilidade de ver as últimas estreias do Star Wars em órbita). Mas mesmo assim... não me parece. :)

Será que fazem desconto se for viagem só de ida?...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)