2017/12/26

Notícias do dia

Apple processada por abrandar secretamente iPhones; app de Edward Snowden transforma Androids em sistema de vigilância remoto; como ganhar Bitcoins usando o computador de casa; ouvimos a Marcha Imperial do Star Wars tocada por "orquestra" de guitarras; iPhone X não deixa aprovar compras de família com Face ID; a incrível inteligência artificial por trás do Google Maps; estimativas da energia gasta pelo Bitcoin são pouco credíveis; cidade nos EUA vai fechar estradas a não-residentes para evitar trânsito excessivo das apps de navegação.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um powerbank de 20000mAh - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android; pelo que não há falta de oportunidades para entrares em 2018 com alguns gadgets novos a acompanhar.

Face Unlock do OnePlus 5T chegará ao OnePlus 5



O OnePlus 5T é mais um dos modelos que, por conta da redução das margens em redor do ecrã, viu o seu sensor de impressões digitais passar da parte da frente para a traseira do smartphone; coisa que a OnePlus compensou com a introdução de um modo de reconhecimento facial para desbloquear o equipamento. Uma medida que os actuais possuidores de OnePlus 5 também gostariam de ter e que Carl Pei veio confirmar: o OnePlus 5 também vai ter o mesmo desbloqueio por reconhecimento facial que o modelo mais recente.

Não é que tal método seja tão necessário quando se pode facilmente pousar o dedo no sensor à frente, mas pelo menos ajudará a minimizar a sensação de agora só ligarem ao OnePlus 5T e de se esquecerem de todos os fãs que investiram no OnePlus 5.


Mercedes recorre aos Linkin Park para o som dos seus automóveis eléctricos



Os automóveis eléctricos podem ser conhecidos por serem silenciosos, mas isso poderá não durar por muito mais tempo. Estes veículos silenciosos poderão ser obrigados a fazer barulhos artificiais para se fazerem notar para efeitos de segurança entre os peões e, no caso da Mercedes, parece que a sonoridade terá um toque artístico... dos Linkin Park.

A Mercedes diz que a banda é apenas um dos muitos parceiros a quem tem recorrido ao longo dos anos, e que também trabalha com estúdios de jogos, músicos que trabalham para o cinema, e muitos outros. Se calhar, vão chegar à conclusão que o melhor será deixar que sejam os ocupantes a escolherem a música que querem que se ouça "do lado do fora" do carro (ou, por outro lado, talvez não, senão depois temos a SPA e demais entidades associadas a quererem a sua taxa pela difusão sonora!)


Nvidia abandona drivers de 32 bits em 2018



O primeiro driver da Nvidia de 2018 (v. 390) irá ser também o último para sistemas operativos de 32 bits.

A Nvidia ainda irá manter os drivers de 32 bits por mais um ano, apenas para efeito de actualizações de segurança; mas novas funcionalidades e melhoramentos - assim como os drivers para as novas placas que vierem a ser lançadas - apenas irão ser disponibilizadas em versões de 64 bits, tanto para Windows como para os restantes sistemas operativos suportados pela Nvidia.


Censura na China já silenciou milhares de sites e milhões de utilizadores



A imagem que a China faz passar para o exterior é o de ser um país moderno e com vontade de se tornar no líder económico mundial, mas infelizmente há coisas que não chegam ao exterior por serem sumariamente abafadas e suprimidas por conta do seu regime de censura.

Só nos últimos três anos já foram encerrados mais de 13 mil sites considerados "ilegais" e eliminadas cerca de 10 milhões de contas de utilizadores nas redes sociais - e sem esquecer que a China quer que todos os utilizadores possam ser identificados com as suas identidades reais, pelo que a situação se torna ainda mais preocupante... Talvez estivesse na altura das grandes empresas ocidentais que lhes servem de clientes pudessem começar a apelar ao fim da "grande firewall" da China?


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)