2017/12/14

Xiaomi revela smartwatch Amazfit 2


O Amazfit original da Xiaomi já tinha atraído as atenções, mas o novo Amazfit 2 vai fazê-lo ainda mais, apostando numa qualidade de construção superior... e com autonomia que obrigará os smartwatches Android Wear a cuidarem-se.

O novo Amazfit Smart Sport Watch 2 continua a recorrer um sistema próprio da Xiaomi, e desta vez tem construção em policarbonato reforçado com fibra de carbono, com vidro safira 2.5D, aro em cerâmica e botões em aço inoxidável. Ou seja... é mesmo feito para durar e não se preocupar com os abusos acidentais (ou propositados) a que for sujeito. É também à prova de água até 50 metros.


No interior temos um ecrã circular de 1.34" com 320x320 pixeis (aparentemente ainda com a parte inferior recortada), CPU dual-core a 1.2GHz, 512MB de RAM, 4GB, GPS, sensor de frequência cardíaca, bateria de 280mAh, e todo o conjunto de sensores de movimento que é habitual vermos nestes equipamentos (incluindo barómetro, bússola digital e sensor de luminosidade). A diferença é que para este smartphone a Xiaomi anuncia uma autonomia de 5 dias; ou de 35h a dar uso ao GPS e sensor de frequência cardíaca em modo contínuo! A comprovar-se, será um valor de referência.



Na China este Amazfit 2 vai ter um preço de CNY 999 (€128) pelo que só nos resta esperar que a Xiaomi não se esqueça da traduções para inglês, para que seja mais atractivo para o público ocidental - e saber qual vai ser o seu preço nas lojas que os mandam para cá, caso a Xiaomi não o traga oficialmente para a sua loja na Amazon Espanha.

7 comentários:

  1. Muito bom, para quando a venda nas lojas habituais?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela dica do SO. Aqui em Espanha ainda deve estar para durar a chegar à loja da Xiaomi, até agora só a versão anterior.

    ResponderEliminar
  3. "A diferença é que para este smartphone a Xiaomi anuncia uma autonomia de 5 dias; ou de 35h a dar uso ao GPS e sensor de frequência cardíaca em modo contínuo! A comprovar-se, será um valor de referência."
    Mas isso é o que se falava para o modelo anterior. Alias, as specs mantêm-se (proc, ram, rom e bateria). Parece mudar apenas a construção para ser à prova de água até 50m, barómetro e os botões extra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e tem que melhorar o sensor de luz que na versao anterior é o barrete !

      Eliminar
  4. "só nos resta esperar que a Xiaomi não se esqueça da traduções para inglês"

    Num Amazfit Bip (quadrado), com um iPhone, não tive problemas em passá-lo de chinês para inglês. A app a instalar é diferente no caso do Amazfit redondo, mas também não deve ser difícil.

    ResponderEliminar
  5. €194 para um écran ainda cortado? Não obrigado.

    https://www.gearbest.com/smart-watches/pp_1426629.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pi·cu·i·nhas |u-í|
      (picuinha + -s expressivo)
      adjectivo de dois géneros e dois números e substantivo de dois géneros e dois números
      [Portugal, Informal, Depreciativo] Que ou quem é exageradamente minucioso; que ou quem dá muita importância a pormenores. = COCA-BICHINHOS, NIQUENTO

      "PICUINHAS", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://priberam.pt/dlpo/PICUINHAS [consultado em 15-12-2017].

      Eliminar