2018/01/22

Autoridade Italiana quer saber se Samsung também abranda smartphones


Depois da bronca em que a Apple se viu envolvida ao abrandar propositadamente (mas secretamente) os iPhones com baterias mais antigas, agora é a Samsung que está a ser alvo de um investigação por supostamente também disponibilizar actualizações para tornar os seus smartphones mais lentos.

A entidade italiana que regula o mercado e a concorrência recebeu várias queixas de pessoas que referiam ter notado que o seu smartphone estava mais lento depois de ter recebido actualizações, não tendo a Samsung informado previamente que esta situação poderia ocorrer.

Os consumidores acreditam que ao tornar os smartphones mais lentos, a Samsung estará a encorajar a compra de um novo equipamento, mas marca Sul-Coreana já veio a público negar qualquer iniciativa deste género. Esta acusação de estar a por em prática uma obsolescência programada não corresponderá à verdade e a Samsung já se mostrou disponível para colaborar com a autoridade Italiana, para fornecer todas as informações julgadas necessárias e assim ajudar a esclarecer esta situação.

Tendo em conta que estamos a pouco mais de um mês da apresentação do Galaxy S9, esta investigação surge na pior altura. Há que esperar por um desfecho rápido, por forma a não ensombrar o lançamento do novo topo de gama da Samsung.

2 comentários:

  1. Até pode ser o caso que o abrandamento pela Samsung seja intencional. Mas regra geral o software deles é m*rda mesmo.

    ResponderEliminar
  2. O Software deles já abranda "sozinho" naturalmente.

    ResponderEliminar