2018/01/12

Caixa do Galaxy S9 refere câmara "Super Speed" e colunas stereo AKG


O Galaxy S9 é um dos smartphones mais aguardados do momento, e com a data de apresentação a aproximar-se (no MWC em Barcelona no próximo mês) vão também surgindo informações adicionais quanto ao que a Samsung preparou para a edição desde ano do seu topo de gama.

Assumindo que a foto que surgiu na internet, da suposta caixa que acompanhará o Galaxy S9, é real, ficamos a conhecer algumas das novidades que a Samsung implementou neste modelo. Para além da confirmação de coisas que já seriam de esperar, como a protecção IP68, carregamento wireless, iris scanner, e ecrã  Quad HD sAMOLED de 5.6/5.8" (dependendo da contabilização dos cantos arredondados ou não), vemos que a Samsung expandiu a parceria com a AKG, que agora também se aplica às colunas stereo no S9 para além dos earphones.

Mas, mais interessante talvez, será a referência a uma câmara dual pixel de 12MP com estabilização óptica, com "Super Speed" e duas aberturas (f/1.5 e f/2.4). Isto faz suspeitar que seja o mesmo módulo já utilizado no seu flip phone W2018, cuja câmara pode ajustar a abertura em função das condições de iluminação.

Quanto ao "Super Slow-mo", deverá ser a resposta da Samsung aos smartphones da Sony que têm a capacidade de gravar vídeo a 960fps. Embora não seja feita qualquer referência quanto à velocidade que o S9 poderá atingir (nem a resolução).


Na frente temos uma câmara de 8MP e, para quem esperasse que a Samsung desse um salto na RAM destes equipamentos, há a referência de que continuarão a manter 4GB de RAM, pelo menos para esta versão com 64GB de capacidade.

Pelo que se pode ver da foto da caixa, tudo parece indicar que seja real - ou, pelo menos, não se consegue detectar nada que faça suspeitar que se trate de uma falsificação. No entanto, bem sabemos que não há falta de talento por esta internet fora, e há sempre quem se divirta a enganar os outros, pelo que... há que esperar pela confirmação oficial no próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)