2018/01/29

Carregador USB 60W com 6 portas USB por €20


Se fazem parte do grupo de pessoas que já ocupou as tomadas todas para ligar meia-dúzia de carregadores individuais, eis um carregador que poderá ser a solução e permitirá carregar até seis equipamentos diferentes em simultâneo usando uma única tomada.

Este carregador Dodocool de 60W tem 6 portas USB e suporta Quick Charge 3.0 e USB-C Power Delivery. Pode fornecer até 6.5V a 3A, até 9V a 2A, e até 12V a 1.5A na sua porta QC 3.0. Usando o código CYJDD fica disponível por apenas 20.74 euros.


Nas restantes portas o carregador suporta carregamento normal a 5V/2.4A, mas tendo um limite máximo simultâneo de 5V/8A. Pelo que, se tiverem mais de três equipamentos USB a serem recarregados ao mesmo tempo (e com todos eles a "puxar" 2.4A) será de esperar uma velocidade mais lenta de carregamento.

No entanto, como muitas vezes os equipamentos puxam menos energia, na prática faz com que isso raramente seja um problema. Por exemplo, se tiverem 6 dispositivos ligados em simultâneo e que apenas usem 1A no máximo, o carregador será perfeitamente capaz de lidar com todos eles sem qualquer limitação (para além de que, a corrente necessária irá decrescendo à medida que as baterias vão ficando carregadas, libertando mais energia para outras portas que dela possam necessitar).

Por 20 euros, é uma boa opção para quem se quiser libertar de uma meia dúzia de carregadores USB avulso.

4 comentários:

  1. Funciona para 5V 2A? É a medida standard para carregamento não-rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu refiro isso: "Nas restantes portas o carregador suporta carregamento normal a 5V/2.4A"

      Eliminar
  2. Isto não é daquelas marcas que pegam fogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta.... Só sei que é uma marca que tem aparecido bastante em carregadores e produtos relacionados. Vamos ver se é para ficar conhecida como marca de qualidade e barata... ou marca que vai desaparecer "em chamas"! :)

      Eliminar