2018/01/09

Como actualizar o Galaxy S8 para Android 8 Oreo

Para os mais impacientes, o mais recente Android 8 Oreo para o Galaxy S8 está à distância de uma actualização manual.


A Samsung lançou no início de Novembro passado, a primeira versão de testes do Android 8 Oreo para o Galaxy S8, a qual já conta com a Samsung Experience 9. Esta é a evolução natural do controverso TouchWiz, a famosa interface que ganhou notoriedade nos smartphones da marca Sul Coreana. A versão final do Android 8 para os Galaxy S8 e S8+ já não deverá demorar muito tempo a chegar, e o aparecimento de um firmware supostamente oficial no Reddit, vem dar suporte a esta ideia.

Segundo os relatos publicados, a versão disponibilizada corresponde efectivamente a um firmware estável. Caso estejam impacientes para experimentar o Android Oreo nos vossos Galaxy S8 (edit: com processador Snapdragon), podem instalá-lo manualmente, mas para que tal seja possível têm de ter instalado no Galaxy S8 um firmware com a versão "BQL1". Se não for esse o caso, terão de utilizar o Odin para instalar este firmware, e só depois podem passar à fase seguinte.

Deverão fazer o download do firmware que está disponívelno Reddit, gravando o mesmo num cartão micro SD. De seguida, têm que entrar em modo Recovery. Para isso, devem carregar no botão Bixby e "aumentar volume" ao mesmo tempo. Após alguns segundos, o ecrã ficará azul. Quando aparecer a mascote do Android com um ponto de exclamação, podem libertar os botões.

Com as teclas de volume podem navegar nos menus, e escolher a opção "Apply update from SD Card", confirmando essa opção com o botão de power. Basta escolherem o ficheiro anteriormente descarregado e aguardarem alguns minutos até que o processo de instalação seja concluído.

Depois é só desfrutarem do mais recente Android 8 Oreo no vosso S8...

1 comentário:

  1. Todos os S8 vendidos em Portugal por canais 'normais' são Exynos e não Snapdragon.

    ResponderEliminar