2018/01/10

Dash cam Philips CVR108 a €41


Quem anda na estrada sabe muito bem os "fenómenos" com que por vezes se depara, por isso, nada melhor que ter uma forma de os registar para a posteridade com uma câmara no pára-brisas.

De tempos a tempos lá vamos falando de câmaras para automóvel de todos os preços e feitios, e hoje é a vez desta curiosa câmara Philips CVR108 de formato circular. Com um formato bastante compacto (5cm) pode ser facilmente instalada de forma a não obstruir o campo de visão do condutor, e conta com um ecrã de 1" na traseira, para que possam ajustar o posicionamento ou ver imediatamente algumas das gravações feitas.


Como é habitual nas dash cams, também aqui temos diversos modos, como a detecção de movimento, detecção de impactos, gravação cíclica em loop, modo de gravação "em estacionamento", etc. etc. Para além da promessa de boa qualidade de imagem (Full HD) mesmo em ambientes de baixa luminosidade com o seu modo "night vision".

Sou um grande fã deste tipo de câmaras, e por várias vezes também já referi o efeito secundário de conduzir com estas câmaras no veículo: a de se tornar muito menos provável cometer alguns excessos, pois sabemos que teremos um registo vídeo a mostrar aquilo que se fez.


Nota: depois de contactada a Gearbest a respeito do desaparecimento do envio "local direct/spain express", a loja referiu que também está a proceder à devolução de eventuais despesas de alfândega que venham a ser devidas, ao estilo do que outras lojas chinesas têm vindo a fazer. De qualquer forma, nada como reconfirmarem isso com o apoio ao cliente, para terem um registo escrito.

6 comentários:

  1. Carlos, no meu contacto recente (há 2 dias atrás) com a Gearbest em relação à devolução de despesas de alfândega, disseram-me exactamente o contrário! Que não podiam fazer nada quanto a isso e que não devolviam o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei, precisamente por haver relatos contraditórios é que estou a dizer que será melhor ter a coisa por escrito.

      Eliminar
  2. Desapareceu em todo o site o local/spain?

    ResponderEliminar
  3. eu ainda estou à espera da minha encomenda de Novembro -.- maldita época natalícia..

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Vou só deixar aqui a minha experiencia mais recente com a GB no caso de taxas alfandegárias.

    Mandei vir um tablet basico e parou na alfandega....e quando o recebi tive de pagar 26 euros. Comuniquei com a GB e esta foi a resposta apresentada.

    "Dear Pedro,

    Thanks for your message, I would be happy to answer your question.

    Please send us the receipt you have paid for it so that we can offer compensation for you.

    I am looking forward to hearing from you.

    If you have any further questions, we're always happy to help.

    Best Regards
    Beverly
    Gearbest Customer Service
    http://www.gearbest.com/ "

    Apos ter enviado a documentação foi-me a presentada a opção de creditarem 30 dolares na minha GB Wallet. E de facto isso aconteceu.

    Neste momento só posso dizer que a experiencia foi positiva.
    O unico senão é realmente o tempo que demorou a chegar....mas época natalicia.....

    Outra experiencia tambem com um tablet, mas este de uma gama superior....foi enviado via ESEXPSE e apesar de me ter sido fornecido uma referencia para tracking...este nunca ter aparecido no site da SEUR, nem mesmo quando me foi entregue em casa.
    Foi comprado a 02-12-2017 e entregue a 08-01-2018.

    ResponderEliminar
  5. Maldita SEUR estou há espera de 3 produros da GB comprados em final de Novembro com diferença entre eles de 3 dias e enviados com trackings diferentes , no site da SEUR não aparece nenhuma informação

    ResponderEliminar