2018/01/10

Notícias do dia

Centenas de câmaras inseguras em Portugal permitem espiar lojas e residências; banco Santander está a impedir transferências para a Coinbase; Huawei vai disponibilizar mil Honor V10 para developers criarem custom ROMs; Vivo mostra o seu smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã; e a loja Overstock.com deixava pagar compras em Bitcoin Cash como se fosse Bitcoin.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já estão de regresso os nossos passatempos semanais, desta vez com a oferta de três exemplares do livro SQL da FCA.

Samsung vai revelar Galaxy S9 no MWC em Fevereiro



Já se esperava que o MWC voltasse a servir de palco para a apresentação de alguns dos smartphones mais aguardados, e a Samsung já confirmou que será precisamente nesse evento no próximo mês que ficaremos a conhecer o novo Galaxy S9 - esperando-se que as vendas se iniciem no mês seguinte.

A Samsung aproveitou também a oportunidade para dizer que o igualmente aguardado smartphone com ecrã flexível de dobrar deverá chegar ao mercado no próximo ano... pelo que, caso estivessem a pensar que já seria este ano que andariam com um smartphone dobrado no bolso, terão que adiar os planos até 2019.


Google volta a incluir caixa de pesquisa no Google Feed



Quando a Google removeu a caixa de pesquisa do Google Feed deixou a maioria dos utilizadores sem saber porque teria feito tal coisa. Finalmente, a Google parece estar prestes a reconhecer o erro, com muitos utilizadores a deparem-se com o regresso de uma caixa de pesquisa no topo do Google Feed.

Ainda não se sabe se esta será uma alteração definitiva ou se estará apenas em teste... mas esperemos que seja o primeiro caso. Ter seja o que for da Google sem ter acesso a uma caixa de pesquisa imediata é algo que parece anti-Google!


Razer está a estudar smartphone que se transforme em portátil



A ideia dos equipamentos mobile transformáveis já foi testada pela Asus (sem grande sucesso) mas a Razer acredita que o sistema merece ser explorado. O Project Linda é um "portátil" que pode ser alimentado por um smartphone encaixado na área do trackpad.

A ideia - como sempre - é interessante, mas para que possa ter sucesso, há que ter em conta o factor "preço". Se este portátil "burro" tiver um preço que se aproxima de um portátil completo, será difícil justificar a sua aquisição, tal como acontecia com a linha da Asus. A ver vamos...


Dell XPS de 15" vem com teclas magnéticas



A Dell lançou um XPS de 15" que será do agrado de todos os que eram fãs do XPS de 13" mas queriam uma máquina mais potente, e que até estreia um teclado magnético. Este XPS vem equipado com o novo CPU Intel com GPU AMD Radeon (i5 ou i7), até 16GB de RAM, touchscreen Full HD ou 4K, SSD até 1TB, quatro portas USB-C (duas com Thunderbolt 3), e mantém slot microSD e ficha de headphones.

Mas, a parte que se poderá considerar mais curiosa é a utilização de um teclado que dispensa "molas" e corre a um sistema magnético para manter as teclas a flutuar dando-lhes uma sensação de toque supostamente mais agradável do que outros teclados de perfil ultra-reduzido.

Bem... esperemos que pousar um cartão bancário em cima do teclado não seja suficiente para desmagnetizar a banda magnética. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)