2018/01/15

GPD Win 2 aumenta a potência dos mini-portáteis de jogos


A GPD é uma empresa chinesa que se tem dedicado a fazer mini computadores, e agora apresenta-nos o seu Win 2 destinado aos jogos.

Hoje em dia não temos falta de propostas para passar o tempo quando se está fora de casa, a começar pelos nossos smartphones e sem esquecer equipamentos como a Nintendo 3DS ou mais recente Nintendo Switch. Mas, e se quiserem jogar jogos de PC?

O GPD Win 2 é uma evolução do primeiro mini-PC de jogos da GPD, e que agora vem com hardware bastante mais potente. Temos um CPU Core m3, 8GB de RAM, SSD M.2 de 128GB, ecrã HD de 6", bateria de 2x 4900mAh, e tudo isto num formato de 162×99×25mm. Embora não seja o tipo de máquina que vá jogar os mais potentes e recentes jogos com todos os detalhes gráficos no máximo, é maquina que os seus criadores dizem ser capaz de aguentar com o Grand Theft Auto V no máximo a 38fps; o Overwatch a 50-70fps (com detalhes no mínimo); ou o Skyrim a 53fps. Valores que praticamente duplicam o desempenho face ao primeiro GPD Win.

Com um preço de $649 não será "brinquedo" para todos; mas para quem estivesse a procurar uma forma de levar os jogos de PC no seu bolso para todo o lado, poderá achar piada a uma solução deste tipo (já que, de qualquer forma, não terá muitas outras alternativas). As entregas estão prometidas para Maio deste ano.

1 comentário:

  1. Deverá estar para breve outro produto da marca GPD XD PLUS que também representa um incremento de potencia de processamento e ram face ao atual GPD XD (~150€), mas com sistema operativo Android.

    ResponderEliminar