2018/01/02

OnePlus 5T com Android 8 Oreo beta


À semelhança do que aconteceu com o OnePlus 5 também os possuidores do mais recente OnePlus 5T tem a opção de experimentarem o mais recente Android 8 Oreo no seus smartphones com uma versão beta que passa a estar disponível para todos.

O OnePlus 5 quase teve direito à versão final do Android 8 durante o final do ano, mas essa actualização acabou por ser removida pouco tempo após ser disponibilizada, devido a alguns problemas que foram detectados. O efeito prático é que, tal como acontece agora com o OnePlus 5T, só os utilizadores mais experimentes (ou aventureiros) se deverão arriscar nestas versões beta que a OnePlus está a disponibilizar para todos.

O facto de serem versões open-beta significa que a OnePlus está confiante de que já não existirão problemas graves; mas neste tipo de coisas, é sempre arriscado servir de cobaia - especialmente se o estiverem a fazer no vosso smartphone principal que usam diariamente, sem que tenham um qualquer backup a que possam recorrer no caso de se depararem com um bug grave e que impossibilite a sua utilização normal.

Está a ser difícil esta chegada do Android 8 em versão final aos OnePlus 5/5T... esperemos que a OnePlus demonstre estar à altura do que é esperado, e venha a disponibilizar uma versão final - desta vez para manter - ainda durante este mês (e de preferência, que não dê alerta de apps potencialmente maliciosas incluídas).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)