2018/01/08

Oppo chega a Espanha este Verão

A Espanha parece estar a tornar-se na porta de entrada de muitas marcas chinesas no Ocidente e, depois da Xiaomi, é a vez da Oppo diz que ficará oficialmente disponível no nosso país vizinho já este Verão.


O mercado Europeu, a par do Norte-Americano, continua a ser bastante apetecível para qualquer marca. O poder de compra nestas duas regiões é bastante superior ao de outros mercados igualmente aliciantes, como o da Índia, onde existe volume mas não a capacidade económica para venderem modelos "topo de gama".

A Oppo é, tal como a Vivo e a OnePlus, detida pela BBK Electronics e, caso não estejam recordados, regressou recentemente ao primeiro lugar no mercado Chinês. É uma marca que nesta altura apresenta smartphones com uma qualidade acima da média, sendo por isso uma excelente notícia, o facto de esta marca ter acabado de anunciar que vai chegar ao mercado espanhol no próximo Verão.

Ao contrário da Xiaomi, a Oppo não vai apostar em lojas próprias, mas sim em acordos com grandes retalhistas e operadoras, não estando ainda fechado qualquer acordo. Independente deste facto, a partir do próximo Verão, passaremos a contar com mais uma marca de smartphones através do retalho no país vizinho ou até quem sabe, via Amazon.

1 comentário:

  1. Se estiver via Amazon e os problemas com a SEUR resolvidos de uma forma ou de outra,pode ser uma boa para Portugal, mas eu queria é que estas marcas investissem directamente no nosso território

    ResponderEliminar