2018/01/27

Rootless Pixel Launcher 3.0 já disponível

Ter um launcher idêntico ao que é utilizado nos Pixel 2 da Google em qualquer smartphone Android já é possível graças ao novo Rootless Pixel Launcher.


O launcher é um dos componentes mais importantes do Android, pois é suficiente para modificar por completo a forma como interagimos com ele. Não é por isso de estranhar que estejam disponíveis no Google Play inúmeras propostas, algumas de excelente qualidade, como são os caso do Apex e do Nova Launcher.

A própria Google tem vindo a trabalhar no desenvolvimento do seu launcher, tendo o Google Now contribuído fortemente para melhorar a experiência de utilização do Android. Depois de várias evoluções e diferentes nomes, temos agora o Pixel Launcher, que a Google apresentou com o lançamento dos primeiros Pixel. AmirZ, a pessoa que já nos trouxe o Pixel Launcher, está de volta à ribalta, desta vez com a versão 3.0 do Rootless Pixel Launcher, que é baseada numa mistura do Launcher do Android AOSP 8.1 e do Launcher apresentado com o Pixel 2.

Tal como as versões anteriores, este Pixel Launcher agora lançado deve ser encarado com algum cuidado pois não se trata de uma aplicação oficial. Contudo, os relatos publicados não fazem referência a problemas de maior, mas deverão ter em conta as diferentes opções consoante a versão do Android que estiverem a utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)