2018/01/04

TVs da LG ganham Google Assistant e HFR este ano


Para além de nos fazer sonhar com um OLED 8K de 88", a LG tem novidades mais imediatas para quem estiver a pensar comprar um televisor este ano.

Os televisores LG deste ano vão ganhar inteligência acrescida com o novo sistema ThinQ, que expande a gama de funcionalidades que se podem aceder via voz, permitindo-lhes também que se tornem num ponto central para dispositivos inteligentes em casa. Mas, a parte que se pode revelar mais interessante é que estes televisores - tanto os OLED como os LCD Super UHD - irão também contar com o Google Assistant (embora, aparentemente, isso vá variar de país para país).

A ideia da LG é usar o seu próprio assistente para tarefas relacionadas com o televisor e conteúdos que se esteja a ver, e o Google Assistant para "assistência" mais genérica, incluindo o controlo de dispositivos inteligentes, tal como já se faz por intermédio do Google Home.

Outro ponto de interesse é que a LG vai adoptar um novo processador de imagem nos seus televisores, o Alpha 9, que permitirá melhorar a qualidade de imagem e - não menos importante - irá finalmente suportar conteúdos High Frame Rate (HFR) até 120fps. Vamos lá ver se é desta que finalmente se começa a dizer adeus aos anacrónicos 24fps, 50fps e até os 60fps. :P

2 comentários:

  1. Queres dizer que devia ter esperado mais um ano para finalmente comprar a minha OLED? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficar um ano a ver "cinzentos"? Nem pensar.

      Mais vale uma OLED à frente dos olhos hoje, que uma melhor daqui por um ano. :)

      Eliminar