2018/01/25

Vivo X20 Plus estreia sensor de impressão digital no ecrã

A Vivo dá o pontapé de partido nos smartphones com sensores de impressões digitais integrados no ecrã, algo que seguramente se tornará "banal" ao longo dos próximos anos.


Desde o lançamento dos primeiros smartphones com sensor de impressão digital, que se criaram duas facções: os apoiantes do sensor na frente do equipamento e os adeptos do sensor na traseira do smartphone; com os primeiros a perderem a batalha com a chegada dos modelos "full-screen" sem espaço para o sensor na parte da frente. Algo que deixará de ser um problema, pois o primeiro smartphone com sensor de impressão digital sob o ecrã chega ao mercado daqui a uns dias.

O Vivo X20 Plus será o primeiro smartphone a apresentar o sensor de impressões digitais sob o ecrã, permitindo reconhecer as impressões digitais ao pousar o dedo directamente no ecrã. Este terminal tem um ecrã OLED 18:9 de 6.43" com resolução Full HD, com a escolha do processador a recair sobre o muito interessante Snapdragon 660, sendo acompanhado por 4GB de RAM, 128 GB para armazenamento e uma bateria de 3800mAH. As câmaras são de 12MP e 5MP.

Este Vivo X20 Plus é igual ao Vivo X20, com a alteração do sensor, situação que seguramente terá contribuído para fazer com que este modelo chegasse ao mercado quanto antes, antecipando-se a muitos outros fabricantes que seguramente também estarão desejosos de dar uso a esta nova tecnologia.

4 comentários:

  1. Pode-se fazer id de impressão digital em qualquer sítio do ecran, ou só num local em concreto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Local em concreto

      Eliminar
    2. É ver o vídeo da Verge no YouTube. Nota-se lentidão... Primeira versão a isso obriga...

      Eliminar
    3. É natural que não esteja ao mesmo nível que uma tecnologia já madura com vários anos de mercado... até se aceita que nestes primeiros tempos demore mais uns milésimos de segundo que os sensores normais...

      Eliminar