2018/01/17

WeTek Gamepad [contacto]

A WeTek é mais que conhecida pelas suas box Android, mas mais recentemente também se aventurou nos acessórios com um gamepad que permite transformar as suas caixas em verdadeiras consolas de jogos.


Hoje em dia, é normal ver um pequeno objecto ligado às TVs lá de casa. As box Android são um equipamento que já conquistou o seu espaço de mercado, sendo uma opção a ter em conta, para quem não quer ficar dependente das televisões inteligentes. A WeTek é nesta altura uma marca que já dispensa apresentações. As suas box Android há muito que ganharam uma posição de referência no mercado, apresentando-se sempre como uma opção a ter em conta, quando se pensa em comprar um equipamento para reproduzir conteúdos multimédia.

É certo que o streaming é uma das funcionalidades mais procuradas, com o NetFlix e Spotify a serem dois dos serviços que, por si só, justificam a sua utilização; mas estas box Android são também excelentes máquinas de jogos, que é o que nos traz aqui hoje.


Os comandos das box são pensados para navegar nos menus do Android, razão pela qual não são de grande ajuda  como comandos para jogar. Os gamepad são a solução para quem pretende jogar numa box Android e a WeTek já tem no mercado um produto pensado para este fim.


O WeTek Gamepad é semelhante aos comandos que habitualmente acompanham as consolas. Tem dois joysticks analógicos assimétricos, com revestimento em borracha, para uma melhor aderência ao dedo. Conta ainda com um DPAD, botões home, seleccionar e iniciar, botão para controlo do volume e quatro botões iluminados para acções no jogo. Tem mais dois botões de cada lado, num total de quatro, para funções extra.


Este é um gamepad pensado para ser utilizado em Android (Bluetooth 2.1 + EDR, com o emparelhamento a ser feito com a tecla home + B)  mas também o podem ligar a um PC Windows através do cabo USB que acompanha o equipamento, sendo o comando detectado como um gamepad da Xbox Este mesmo cabo também serve para carregar a bateria interna (600mAh) do gamepad, permitindo até 10h de jogos livre de cabos.


Em termos de utilização, mesmo para mim que não aprecio este tipo de comandos (nada como o rato e teclado, ou os comandos "à prova de pancada" das máquinas de arcade) o WeTek Gamaped permitiu um controlo eficaz e preciso nos testes que efectuei. Se gostam de jogar no Android e têm apetência para utilizar este tipo de equipamento, o WeTek gamepad deve ser uma opção a ter em conta. Está disponível na loja online da marca, com um preço de 34.90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)