Honor 8 pode faltar ao prometido e não receber Android 8 Oreo; Asus faz desaparecer moldura entre monitores com recurso a prismas; OnePlus suspende pagamentos com cartão de crédito no seu site; projecto do capacete Skully com HUD regressa à vida e promete faze entregas aos investidores originais; e ainda o caso (já corrigido) do Transmission vulnerável a páginas web maliciosas.
Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixem de participar no passatempo que te pode valer uma lâmpada LED flamejante.
Novo chip da Qualcomm vai triplicar autonomia dos earphones Bluetooth
Se a autonomia é um problema em smartphones com baterias com milhares de mA, facilmente se imagina que o seja ainda mais em produtos onde é fisicamente impossível ter uma bateria "grande". É isso que acontece com os earphones Bluetooth, onde a Qualcomm promete uma verdadeira revolução com o seu novo SoC QCC5100.
Este SoC foi criado de raiz para este tipo de aplicações e deverá consumir menos 65% de energia face aos chips actuais. O resultado prático deverá ser uma autonomia quase três vezes superior, para além de também contar com funcionalidades mais avançadas em termos de cancelamento de ruído.
YouTube aperta regras a quem pode apresentar publicidade
Os criadores que esperassem usar o YouTube para ganhar algum dinheiro vão ter mais dificuldade em fazê-lo pois a partir de agora já não basta atingir o patamar das 10 mil visualizações para poderem começar a exibir publicidade. De hoje em diante, será necessário ter um mínimo de mil subscritores e ter conteúdos que tenham garantido pelo menos 4000 horas de visualização nos últimos 12 meses.
Isto aplica-se não só aos novos canais, como também a todos os já existentes, com muitas pessoas que até aqui podiam apresentar publicidade nos seus vídeos a receberem emails a informar que irão deixar de o poder fazer a partir de Fevereiro - a não ser que, até lá, consigam cumprir com as novas condições.
Queda das criptomoedas não é o "desastre" que alguns fazem crer
Hoje já falamos sobre a queda dos Bitcoins e demais criptomoedas, mas eis mais um gráfico que poderá ajudar a por as coisas em perspectiva. Embora seja fácil olhar apenas para o último mês e ver um cenário desolador para as criptmoedas; bastará olhar para um pouco mais de contexto para ver que quedas de 30% (e até mais) são fenómenos que vão acontecendo com bastante regularidade.
Só ao longo do último ano já se passaram por quatro episódios idênticos, e isso não evitou que os Bitcoin subissem dos 700 dólares para os 20 mil dólares... Pelo que, há penas que ter um pouco de paciência e esperar que os próximos meses possam confirmar que, novamente, estamos apenas perante mais um pequeno "degrau" na subida.
Surface Book 2 chega a Portugal nos próximos meses
Os fãs do Surface Book 2 da Microsoft já não terão que esperar muito para o poderem comprar em Portugal. A Microsoft anunciou a expansão imediata das vendas a mais uma série de países, e embora Portugal ainda não esteja nesta lista em concreto, está na lista dos países que se seguem e que os começarão a receber a partir de Fevereiro e, o mais tardar, até Abril.
Ainda assim, não deixará de ser uma data que a MS deveria melhorar para os futuros lançamentos, pois hoje em dia serão poucas as pessoas que estarão dispostas a esperar quase meio ano(!) entre o lançamento de um produto electrónico e a sua chegada ao mercado (no seu país).
Curtas do dia
- TWiT vai processar Twitter
- Google abre centro em Shenzhen
- Ripple tem 50 mil milhões de dólares em XRP
- WhatsApp estuda formas de evitar mensagens spam
- Canadiano acusado de vender informação roubada na net
Resumo da madrugada
- WeTek Gamepad [contacto]
- Câmara WiFi 360 em "lâmpada" a €24
- Honor 8 pode não receber Android 8 Oreo
- Capacete Skully com HUD regressa à vida
- Transmission vulnerável a páginas web maliciosas
- Asus faz desaparecer moldura dos monitores com prismas
- iLA X replica ecrã recortado do iPhone X por menos de €100
- OnePlus suspende pagamento com cartão de crédito no seu site
- Queda das criptomoedas no início do ano é acontecimento sazonal
- Ex-CEO da ZUK intensifica rumores com foto de novo smartphone
Essa conta dos auriculares bluetooth parece mal feita. Mesmo que o chip consuma apenas 1 terço do anterior isso não implica que a energia usada para fazer a coluna vibrar seja reduzida
ResponderEliminar