2018/02/13

Apple Music para estudantes chega a Portugal por €3.49/mês


Depois do tarifário Yorn X trocar a oferta do Spotify pelo Apple Music, o serviço da Apple volta a reforçar a aposta em Portugal (e outros países) fazendo chegar até nós a modalidade para estudantes.

Embora o Spotify continue a ser o serviço de música preferido dos Europeus e também de todos os que usam equipamentos Android, face à maior versatilidade que esse serviço tem sobre o da Apple, a verdade é que o Apple Music vai continuando a conquistar adeptos. Nos EUA prevê-se que o Apple Music possa superar o Spotify já este Verão, e se esse ritmo também se fizer sentir noutros países as coisas poderão começar a complicar-se para o Spotify.

Por agora a Apple faz chegar a 82 países a subscrição do Apple Music para estudantes a preço mais reduzido.

Para Portugal isso traduz-se numa mensalidade de 3.49 euros em vez dos habituais 6.99 euros (um desconto de 50%) mas que apenas poderá ser usufruída por estudantes devidamente verificados - e aparentemente limitando-se apenas a estudantes universitários.

Em termos de preço por volume, a modalidade "Família" continuará a ser a mais vantajosa, já que permitirá que até 6 pessoas possam usufruir do serviço por 10.99 euros por mês, o que dá cerca de 1.83 euros por pessoa/mês. Claro que para isso terão que ter as 6 pessoas associadas à vossa conta familiar... o que não é lá muito recomendável de se fazer com meros "conhecidos" com o único propósito de dividir as despesas no final do mês (como muitos fazem no Spotify, Netflix, e serviços do género).

5 comentários:

  1. Eu aposto que o MEO vai trocar o Meo Music pelo Apple Music. Spotify não vai ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado.

      https://www.moche.pt/tarifarios/moche-legend#4753

      Já está com oferta do tráfego no Spotify há uns 3/4 meses.

      Eliminar
    2. Valter, vai uma aposta? ;)

      Eliminar
    3. Mas qual aposta? A MEO, no seu produto Moche, já trocou o MEO Music (cujo seu desenvolvimento já tinha sido descontinuado há bastante tempo) pelo Spotify.

      Já se te estiveres a referir a pacotes M4O/M5O, neste momento já nem o tráfego do MEO Music está incluído nas ofertas actuais. Poderá, esse sim, no futuro aparecer para o Apple Music, mas não invalida que a MEO já tenha trocado o MEO Music pelo Spotify num dos seus produtos.

      Eliminar
  2. https://eco.pt/2018/02/14/altice-anuncia-fim-do-meo-music-promete-aos-clientes-beneficios-exclusivos-a-partir-do-mes-que-vem/

    ResponderEliminar