2018/02/22

Apple prepara AirPods com "Hey Siri" e à prova de água


Os AirPods da Apple já se tornaram num acessório comum para muitos utilizadores de iPhones, mas à semelhança do que acontece com os smartphones, também eles vão ficar sujeitos a um processo de evolução anual que, para algumas pessoas, as poderá fazer ter saudades do "antigamente".

O abandono da ficha tradicional dos headphones tem obrigado os utilizadores de smartphones a livrarem-se dos cabos e optarem por headphones e earphones sem fios, e os AirPods da Apple são dos que estão mais bem posicionados para cativar os utilizadores de iPhones.

Para os AirPods a Apple criou o seu próprio chip wireless - o W1 - que lhes permite obter o desempenho, funcionalidades, e autonomia que desejavam (face à utilização de chips comercialmente disponíveis no mercado), e tal como seria de esperar... também esse chip irá evoluir e tornar-se mais capaz. Já para este ano, espera-se que a Apple lance uma nova versão que passe a contar com a activação por voz via "Hey Siri", sem necessitar que se toque neles; com uma versão prevista para o próximo ano que lhes dará resistência à água acrescida (mesmo não se prevendo que seja suficiente para os usar debaixo de água, será pelo menos bem vindo para quem gostar de ouvir música à chuva, durante actividade física intensa).

Para uns, serão novidades bem vindas e que poderão significar mais uma "renda anual" na troca de AirPods de ano para ano; para outros, poderá deixá-los com saudades dos tempos em que os headphones e earphones se podiam manter durante anos (e décadas) sem necessidade de serem trocados ou actualizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)