2018/02/22

Notícias do dia

Tesla acusada de vender automóveis que sabia serem defeituosos; Apple prepara AirPods com "Hey Siri" e à prova de água; Snapchat vai manter novo design apesar das queixas de 1.2 milhões de utilizadores; Ticwatch E com Android Wear 2.0 por €114.96; uTorrent com vulnerabilidade que deixa utilizadores em risco; e o PinMe descobre a localização de um smartphone sem usar GPS.

Esta semana temos para vos oferecer um porta-chaves Darth Vader com luz e som; não se esqueçam que é já este sábado que temos o nosso habitual meeting mensal com francesinha à mistura; e que também está a decorrer o fundo de gadgets para um kit AmpliFi com WiFi mesh.

Xiaomi Mi Max 3 com carregamento wireless e scanner de íris

A Xiaomi tem smartphones excelentes para todos os gostos, mas infelizmente tem-se mantido afastada do carregamento wireless; algo que pode mudar com a chegada do Mi Max 3, um phablet que não só confirma a tendência de crescimento dos smartphones (terá um ecrã de 7"!) como também poderá estrear o carregamento wireless Qi nos smartphones da marca.

No firmware deste futuro modelo também surgem referências a scanner da íris... pelo que poderá trata-se de uma estreia dupla. Isto, assumindo que a Xiaomi não estreará algumas destas novidades no Mi Mix 2S que se espera ficar a conhecer em breve.


Intel disponibiliza actualização "estável" para o Spectre


A muito criticada correcção à pressa para as vulnerabilidades dos CPUs lançada pela Intel, e que fazia crashar os sistemas, poderá ficar finalmente resolvida. A Intel já está a disponibilizar uma nova actualização para os seus CPUs Skylake, Kaby Lake, e Coffee Lake e que desta vez deverá funcionar sem por em causa a estabilidade de funcionamento do sistema.

CPUs mais antigos, como os Broadwell e Haswell ainda não têm actualização disponível, mas a Intel já estará a testar versões em fase beta para as disponibilizar publicamente tão depressa quanto possível - esperemos é que tenham um nível de qualidade acima de "lixo".


Honor 9 Lite ganha Face Unlock

Não há dúvida de que o desbloqueio por reconhecimento facial voltou a estar na moda, muito provavelmente graças ao FaceID da Apple. E para além da OnePlus estar a promover o seu desbloqueio "instantâneo", também a Huawei tem feito chegar esta funcionalidade aos seus modelos, com o último deles a ser o Honor 9 Lite.

Este smartphone junta-se assim ao Honor 7X e View 10, na sua capacidade de permitir que o smartphone fique pronto a utilizar bastando "olhar para ele" e sem necessidade de introduzir um código ou usar uma impressão digital. O processo de actualização é gradual, pelo que esta funcionalidade ainda poderá demorar uma ou duas semanas até que chegue a todos os utilizadores.


Propósito do Facebook continua a ser angariar informação sobre os utilizadores



Muitas vezes temos referido a atitude aparentemente cada vez mais desesperada do Facebook em manter utilizadores, recorrendo a todo o tipo de tácticas para fazer com que regressem e se mantenham na plataforma - e que poderá parecer estranho para uma plataforma que está no "pico" do seu sucesso. Mas o problema é precisamente esse... depois de atingido o pico, tornar-se-á complicado não cair numa tendência descendente que será o que está a preocupar o Facebook.

Pelo menos, não sou só eu deparar-me com esta atitude desesperada do Facebook; é algo que parece tornar-se ainda mais evidente para quem abandonou a plataforma há meses, e continua a ser assediado diariamente para regressar, mesmo tendo tentado desligar todas as notificações e alertas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)