2018/02/21

Router AmpliFi HD mesh [Fundo de gadgets]


Dependemos mais que nunca das ligações WiFi, mas poucos são aqueles que se podem gabar de ter uma rede WiFi que chegue a todos os cantos da sua casa, sem problemas de sinal. O AmpliFi é a proposta da Ubiquiti que alia a sua tecnologia mais que comprovada, com um design que até merece que seja mantido à vista.

Tradicionalmente, os routers WiFi são aqueles aparelhos que importa atirar para trás de qualquer coisa, para que fiquem escondidos. Não é esso o caso do AmpliFi da Ubiquiti, que tem um formato de cubo, com um touchscreen circular que nos dá acesso imediato a todo o tipo de informação e também conta com iluminação na base.

Se quanto ao aspecto a coisa fica arrumada, na parte do "recheio" também não existem motivos para queixas. Este AmpliFi utiliza a mesma tecnologia que a Ubiquiti utiliza nos seus UniFi, e no caso deste kit AmpliFi HD, vem com dois extensores mesh que bastará ligar à tomada para automaticamente levar a rede WiFi a todo o lado (sendo possível ir acrescentando mais conforme as necessidades, ou até usarem um módulo Teleport para terem acesso seguro à rede de casa quando estão fora).

Contrariamente aos extensores/repetidores WiFi convencionais, estes pontos de acesso mesh têm a vantagem de usar um canal dedicado para a sua comunicação, pelo que não teremos que nos preocupar com a drástica redução da velocidade que ocorre habitualmente - o que faz deste AmpliFi o equipamento ideal para quem procura ter uma rede WiFi de alta-velocidade, com cobertura alargada, e livre de "fenómenos".

Para este AmpliFi HD vamos apontar para um objectivo de 360 euros.


[Secção Actualizada - Ponto da situação]


[Fim da Secção]

Antes de passar ao formulário, um aviso importante: deverão verificar que preenchem o email correctamente - temos tido participantes que têm preenchido mal o email, e depois não temos forma de os contactar para os alertar dessa falha - e verificar também se o email enviado não terá ido parar à pasta de spam. No caso de não receberem um email num prazo de algumas horas, contactem-nos para se averiguar o que se passa.

Fundo encerrado: O AmpliFi foi para a Isabel Ferreira. Mantém-te atento aos próximos fundos de gadgets e aos nossos passatempos.

Fundo de gadgets aberto a todos os participantes com morada em território nacional.

4 comentários:

  1. Tenho um desses instalado em casa :) estou contente com a performance mas não sei se uma versão como os da TPLink não seria mais eficaz para poder ter 5Ghz nas antenas em vez dos 2.4Ghz por causa da distancia...

    ResponderEliminar
  2. Diogo, isto usa os 5GHz.. aliás, a parte mesh usa os 5GHz. E faz 2.4 e 5 para os clientes. The best for The Bucks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 5Ghz depende da distancia à Base Station. Se tiveres perto sim, se tiveres longe não.

      Eliminar
    2. Se tiveres longe o 5GHz não chega... tem menor penetração e alcance que os 2.4GHz... :)

      Eliminar