2018/02/21

Galaxy S9+ supera S9 no Geekbench


Já se conhecem praticamente todos os detalhes sobre os novos Galaxy S9 da Samsung, mas agora também se fica a saber que o Galaxy S9+ poderá ter alguma vantagem sobre o S9 em termos de processamento.

Segundo resultados do Geekbench que supostamente pertencerão ao novo topo de gama da Samsung (que tem apresentação oficial marcada para o próximo domingo), o Galaxy S9+ consegue superar os resultados atribuídos ao S9, com valores de 3773 e 9024 (single-core e multi-core) face aos 3648 e 8894 obtidos pelo modelo mais pequeno.


É certo que não se trata de uma diferença significativa e que só poderá ser comprovada quando se fizerem mais testes e se tiver uma noção da variação destes resultados, mas também se pode dar o caso que esta pequena vantagem esteja a ser conseguida por causa dos 6GB de RAM que o S9+ tem (em vez de 4GB).

Mais notável é que estes resultados single-core mostram uma melhoria brutal do desempenho face ao Galaxy S8, que neste teste se ficava pelos 1950 pontos. Estamos a falar de um aumento de 90% no desempenho single-core, aquele que mais conta para as coisas "que se notam" na utilização no dia a dia, e que reduz significativamente a tradicional vantagem substancial que os iPhones têm tido nos últimos anos - o iPhone 8, 8 Plus e X têm resultados na casa dos 4200 (single-core) e 10100 (multi-core).

Estes resultados do Exynos 9810 também superam amplamente os obtidos pelo Snapdragon 845, que se fica pelos 2400 pontos em single-core; pelo que desta vez serão os clientes Samsung nos EUA a perder com a utilização do Snapdragon.

1 comentário:

[pub]