A Asus foi uma das empresas que também apostou no MWC para apresentar novos modelos, que neste caso se traduzirem pela nova família ZenFone 5, consistindo em três modelos, o ZenFone 5, o ZenFone 5Z e o ZenFone 5 Lite.
São os modelos ZenFone 5Z e ZenFone 5 que mais atrairão as atenções, por conta do seu ecrã Full Screen de 6.2" com um pequeno recorte à iPhone X. Mas olhando-se para o interior, fazem-se notar as diferenças: o 5Z vem equipado com o mais potente Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB de capacidade; o ZenFone 5, embora mais modesto, estreia a nova plataforma Snapdragon 636, que também deverá proporcionar desempenho adequado a um preço mais atractivo.
Os ZenFone 5 voltam a apostar em força na câmara, que agora passa a ser dupla, com estabilização óptica de 4 eixos, e conta com assistência da inteligência artificial para detectar o tipo de cena - algo que ganha proeminência acrescida com um indicador que mostra o que está a ser detectado.
Aponte-se a câmara para um prato de comida, e vemos o icon de comida a surgir na app da câmara, e o mesmo acontecer para: animais, paisagens, e outras, num total de 16 categorias de imagens.
Tratando-se de um smartphone com ecrã recortado vai ser interessante ver como a Asus lidou com o problema da "falta de espaço" na área da barra de estados; sendo que para já, parece ter optado pela solução mais simples quando se usa o smartphone na horizontal, tratando o ecrã como rectangular sem entrar na parte do recorte (veremos como é que apps estilo jogos e outras lidarão com este pormenor, já que o suporte nativo oficial para recortes no ecrã só chegará com o Android P).
... Mas que este ecrã full-screen acaba por nos dar o mais bonito ZenFone de sempre... lá isso não podemos negar!
Depois de visto o ZenFone 5(Z), o ZenFone 5 Lite não consegue evitar parecer o "parente pobre", embora continue a ser um smartphone com excelentes acabamentos. Talvez por isso tente compensar com uma câmara adicional: contando com dupla câmara atrás e à frente.
Para comprovar que é um smartphone de 6" pensado para a geração selfie, a câmara principal frontal é de 20MP (a de trás é de 16MP), ambas complementadas por câmaras com lentes grande angulares de 120º.
De resto, temos um ecrã 18:9 Full HD de 6", Snapdragon 630, bateria de 3300mAh, reconhecimento facial, Dual SIM + microSD, NFC, e estamos a aguardar para saber as informações relativamente à RAM.
... Agora só falta aquele "pequeno detalhe" mais complicado: terem um preço competitivo!
Actualização: surpresa das surpresas, a Asus já nos confirmou que o ZenFone 5Z (o modelo de topo) irá ter um preço abaixo dos 500 euros! Parece que finalmente a Asus nos ouviu, e vai por à prova aquilo que sempre dissemos: que mais vale vender um smartphone a preço competitivo, do que lança-lo a preço exagerado, ficando nas prateleiras sem vender até que surjam reduções de preços (que vão angustiar os clientes que tivessem pago o preço completo semanas antes). Parece-nos que este ZenFone 5Z está bem encaminhado para ser um campeão de vendas.
Ecrã total... é mais uma maneira de dizer, porque ainda tem ali muito espaço para "tapar"...
ResponderEliminarCompare-se com o Vivo Apex ;)
Realmente, agora chamam ecrã total tudo..
ResponderEliminarPessoalmente o maior problema deste ZenFone 5Z deve ser o software...sou um pouco mesquinho neste aspecto!
ResponderEliminarEspero que o 5 tenha um preço nos 300 e tal se assim for vai ser o meu proximo equipamento o meu ultimo da asus foi o padfone 2
ResponderEliminarTenho um zenfone 2 e também estou à espera que saia o 5 para fazer um upgrade
EliminarDe: Joao Rio
ResponderEliminar"São sempre mais caros que os Moto G, Nokia e Xiaomi comparáveis."
(comentário que foi eliminado por engano)
Boas....quando está disponível para compra?
ResponderEliminar