2018/02/11

BMW bate recorde de drift com reabastecimento em movimento


A BMW decidiu aventurar-se a bater o recorde de maior distância percorrida em drift num período de 8 horas, e para o conseguir recorreu a algo inédito: o reabastecimento em movimento... também em drift!

Se para a maioria das pessoas manter um drift por mais de alguns segundos será algo praticamente impossível, imagine-se o que será tentar manter o carro no ponto exacto para que outro automóvel também em drift, se possa manter à distância correcta para que um operador possa proceder a um reabastecimento inspirado no que é feito pelos aviões durante o voo.

Curiosamente, um dos problemas inesperados que surgiu durante esta "longa derrapagem" - e que quase punha um ponto final na tentativa de bater o recorde - foi uma questão electrónica mais banal do que se poderia imaginar. Embora os condutores de ambos os veículos tivessem iniciado a prova mantendo as comunicações via walkie-talkie, o facto de lhes ocupar uma mão fez com que passassem a utilizar os seus telemóveis usando o sistema mãos-livres dos próprios veículos. O problema é a certo ponto o automóvel deixou de reconhecer o telemóvel, o que obrigou a reiniciar o smartphone e tentar fazer com que o mesmo voltasse a ser reconhecido - isto, recorde-se, sempre mantendo o carro em drift!

Enfim... há pessoas que nascem para isto! :)



2 comentários:

  1. Entretanto, os sem abrigo já podem ficar um pouco mais descansados porque prevê-se que as temperaturas mínimas aumentem em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. Peço desculpa caso o meu comentário possa parecer um pouco (demasiado) fora de contexto, mas a notícia deste artigo prova que existem recursos suficientes para ajudar toda a humanidade a viver sem miséria.

      Era só (por exemplo) acabar a brincadeira do "drift" assim que o combustível chegasse ao fim e doar o resto a quem precisasse.

      Eliminar