2018/02/18

Carregador Plux wireless antecipa-se ao AirPower da Apple


Ao fim de uma década a Apple lá adicionou finalmente o carregamento wireless aos iPhones, e o Plux é um carregador que se quer antecipar ao AirPower da Apple ao permitir o carregamento de até três aparelhos em simultâneo.

O carregamento wireless não é nada de novo (tenho estado a usá-lo desde os tempos do velhinho Nexus 4) mas quando a Apple apresentou o seu iPhone X e iPhone 8 compatíveis com carregamento wireless Qi, apresentou também uma novidade: o seu carregador AirPower irá permitir o carregamento simultâneo de vários equipamentos na mesma base.

Este carregador wireless Plux promete fazer o mesmo, suportando carregamento de maior potência (10W em vez de 7.5W) e também contando com sistema magnético que supostamente será capaz de manter os equipamentos na posição pretendida mesmo quando se usa a base de carregamento na vertical.


À primeira vista, o que este Plux me parece ser é uma base com 3 bobines de carregamento wireless em posições específicas, que permitem carregar um iPhone X/8, um Apple Watch e uma caixa de AirPods - no fundo, o mesmo que ter três carregadores independentes metido dentro de uma mesma caixa física. No caso do AirPower da Apple, penso que o sistema será diferente, não necessitando que os diversos aparelhos tenham que ficar em posições "pré-definidas" para funcionar.

No entanto, isso não invalida que este Plux seja funcional e prático para quem tiver estes produtos, especialmente tendo em conta que se poderá apanhá-lo por 49 dólares... em vez dos 199 dólares que se espera que o AirPower da Apple vá custar (quando a Apple se decidir a lança-lo no mercado).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)