2018/02/05

Falcon Heavy vai levar Tesla com passageiro


Aproximamos-nos do momento histórico que será o voo inaugural do Falcon Heavy da Space X - marcado para amanhã - e Elon Musk revela mais um detalhe sobre o lançamento.

Elon Musk já tinha "brincado" que este primeiro voo iria levar o seu próprio Tesla Roadster para o espaço (brincadeira que depois veio a confirmar ser mesmo a sério) e, a pouco mais de um dia do lançamento, mostra-nos que para além do automóvel... também irá levar um passageiro a bordo.

Sentado ao volante do Tesla teremos o "Starman", um manequim vestido a preceito com um dos novos fatos espaciais da SpaceX; faltando agora saber se se trata apenas de uma brincadeira "à Elon Musk", ou se de facto irão aproveitar a missão do Falcon Heavy para recolher dados sobre como o fato se comporta (não que me pareça ser algo crítico, considerando que mesmo quando tivermos missões tripuladas, os astronautas não irão ser lançados sentados em bancos de um Tesla).

Mas nas imagens que Elon Musk partilhou no Instagram há ainda um outro pormenor curioso... pois consegue ver-se que na consola do carro temos uma réplica em miniatura, com um mini carro com um astronauta ao volante, que funciona como um verdadeiro easter egg bem ao estilo das coisas que Musk costuma fazer.


Por isso, já sabem, marquem no calendário: amanhã, dia 6 de Fevereiro, pelas 18h30 em Portugal (se não me tiver enganado nas conversões da hora) temos encontro marcado para acompanhar este lançamento histórico em directo!

1 comentário: