2018/02/25

Harley Davidson começa a vender mota eléctrica em 2019


Já todos sabem que os veículos com motores a combustão têm os dias contados, e sinal disso é que a própria Harley Davidson se prepara para iniciar a comercialização de uma moto eléctrica já no próximo ano.

Trata-se apenas da confirmação de algo que a marca já tinha mencionado o ano passado, quando mostrou o seu protótipo LiveWire, e que não deixará de surpreender muitos fãs das "duas rodas". Afinal, a Harley Davidson é muitas vezes associada a uma marca que praticamente ficou parada no tempo ao longo das últimas décadas... mas que agora parece querer usar a transição para a era eléctrica como oportunidade para apanhar todos os outros fabricantes de surpresa.

Afinal, seria muito mais provável que se ouvisse que uma moto eléctrica nos chegasse da Honda, ou outro dos grandes construtores japoneses. Mas não, chega-nos mesmo da Harley Davidson e, no mínimo, isto irá obrigar todo o segmento a acelerar o passo - um pouco ao estilo do efeito que a Tesla tem tido no segmento automóvel nos anos mais recentes.

... Resta apenas saber como os fãs "tradicionais" da Harley Davidson irão reagir a estes novos modelos sem o característico barulho das Harleys... mas, no pior caso, teremos uma nova geração de novos fãs a ocupar o seu lugar, e a serem apreciadores do "zumbindo" que esta nova Harley irá fazer.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)