2018/02/22

Home Agenda Calendar Widget de Francisco Franco


Se não conseguem viver sem o recurso constante ao vosso calendário digital e ainda não encontraram um widget que considerassem prático e com bom aspecto, vão querer espreitar o Home Agenda - Calendar Widget criado por Francisco Franco.

Francisco Franco (o criador do popular Franco Kernel) tem-se dedicado a criar alguns utilitários interessantes - para além de manter e expandir o Franco Kernel - como o Graphice, Naptime ou o 5217; e agora, junta este Home Agenda - Calendar Widget ao seu catálogo de apps.

É certo que não faltam widgets para nos apresentar os eventos do calendário no ecrã dos smartphones Android; o problema é encontrar um que se enquadre naquilo que pretendemos. Por vezes encontramos widgets que até são rápidos e eficientes mas têm um aspecto "horroroso"; outras vezes encontramos uns com design mais cuidado mas que são lentos ou obrigam a instalar apps com centenas de megabytes; e isto para não falar de quem se preocupa com saber que tem um widget bem programado e capaz de tirar partido das mais recentes funcionalidades da plataforma Android.

Foi isso que levou Francisco Franco a criar este widget, e as primeiras impressões são extremamente positivas. O widget é simples mas dá-nos diversas opções de configuração, incluindo a possibilidade de ajustar o grau de transparência da janela do widget, realçar os eventos do próprio dia, mostrar eventos passados e, obviamente, permitindo também seleccionar quais os calendários que queremos exibir no widget.

Caso não tenham encontrado ainda um widget de calendário ao vosso gosto, não deixem de espreitar este Home Agenda - Calendar Widget, que neste momento tem um preço de 2.69 euros.

7 comentários:

  1. não vivo sem calendário, como muitos outros. se esta app desse para experimentar ainda arriscaria, mas sem período experimental não me parece.
    abcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa sugestão para lhe fazer. De qualquer forma, há sempre o sistema da reembolso da Play Store para quem não tiver satisfeito.

      Eliminar
    2. Vou verificar Carlos. não conhecia!
      obg

      Eliminar
    3. "Option 2: Request a refund on the Google Play website
      If it’s less than 48 hours since you bought an app or made an in-app purchase, you can request a refund through Google Play. If you bought music, movies, books, or other content, you may be able to request a refund after more than 48 hours (see policy below).

      This is the quickest way to find out if Google will give you a refund. You’ll usually get a decision within 15 minutes.

      Open a web browser (like Chrome or Safari) on your computer, tablet, or phone.
      Copy https://play.google.com/store/account and paste it into the address bar of the web browser.

      Make sure this is in a web browser and not the Google Play Store app. You can't request a refund in the Google Play Store app.
      Scroll down to "Order History" and find the order you want to return. To the right of the order, select More More Menu.
      Select Report a problem.
      Choose the option that describes your situation, complete the form, and say that you would like a refund.
      You will see a message saying "thank you for sharing your concerns." Later you will receive an email about your refund."
      https://support.google.com/googleplay/answer/2479637?hl=en

      Eliminar
    4. Assim que o pagamento e download estejam feitos, temos logo a opção de reembolso por 2 horas salvo erro.

      Essas 48 horas é so mesmo via email com o developer, certo?

      Eliminar
  2. Eu uso o Event Flow Widget e estou muito satisfeito.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.syncedsynapse.eventflowwidget&hl=pt_PT

    ResponderEliminar
  3. +1 com o Event Flow Widget, super satisfeito.
    O Francisco que me perdoe, mas pagar quase 3€ quando há N a fazerem o mesmo gratuitamente...

    ResponderEliminar