2018/02/07

Lenovo lança Android 8 Oreo para o ZUK Z2

O ZUK Z2 é um daqueles smartphones que ficou para a história, e a Lenovo surpreende os seus utilizadores ao disponibilizar o mais recente Android 8 para este modelo.


O ZUK Z2 foi um daqueles smartphones que chegou ao mercado parecendo ser "bom demais para ser verdade". Com ecrã Full HD de 5", 4GB+64GB, CPU Snapdragon 820, bateria de 3500mAh e USB Type-C com quick charge (e carregamento wireless) era tudo aquilo que se poderia desejar num smartphone... mas o ponto principal é que chegou ao mercado com um preço que arrasava toda a concorrência, primeiro na casa dos 200 euros mas posteriormente tendo chegado a ficar disponível por pouco mais de 150 euros!

Infelizmente, a Lenovo começou a afastar-se da sub-marca ZUK (que depois deste Z2 nos trouxe outro imbatível Z2 Pro) regularmente surgindo rumores de que seria encerrada - mas mais recentemente surgindo rumores em sentido contrário, de que a Lenovo se prepara para reanimar a marca. Independentemente disso, o que é certo é que não está a deixar esquecidos os utilizadores que confiaram na ZUK e compraram estes modelos.

A Lenovo tinha cumprido a promessa de fazer chegar o Android Nougat ao ZUK Z2, mas agora surpreende pela positiva ao  actualizar o ZUK Z2 para o Android Oreo. É certo que por agora a actualização está apenas disponível para as versões chinesas, mas é de esperar que depois do trabalho feito para adaptar o Android Oreo para o Z2, a Lenovo não o fizesse chegar também à versão indiana (que é a que também é usada nos mercados ocidentais).

Embora muitos dos utilizadores do Z2 e Z2 Pro já tenham optado por ROMs alternativas, é bom ver a Lenovo a fazer este esforço para manter estes dois fantásticos smartphones actualizados e aptos a se aguentarem por mais alguns anos. Fizessem todos os fabricantes o mesmo!

11 comentários:

  1. Ainda estou com a rom antiga nunca cheguei a meter Android 7. Como é que agora meto isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só seguir o guia que publicámos sobre o assunto.

      Eliminar
  2. Luís Costa, tenho um zuk z2 e posso confirmar que nem quick charge nem carregamento wireless, o telemovel é porreiro, mas também não é isso tudo eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa questão, tenho de testar isso, porque nas especificações inicias, tinha as duas funcionalidades.

      Eliminar
    2. Tem um genero de quick charge, eu uso o carregador da ANKER e na porta QC 2.0 not perfeitamente que o telemovel ate aos 80% carrega que e um instante

      Eliminar
  3. Bom dia,

    Quando a atualização para a versão indiana estiver disponível, vão criar um tutorial de como o fazer?

    Os anteriores tutoriais estavam muito bem feitos :) Podendo ser considerado serviço público ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que vai ser directo, mas a ver vamos.

      Eliminar
    2. Acredito que dea receber uma actualizacao directa, isso ja tinha acontecido quando passou para a actual 2.5

      Este foi uma das melhores compras que fiz. So tenho pena nao ter ido para o Pro na altura mas era 170euros vs 300 e poucos. Quem conseguiu estes ultimos a 250-260euros fez a compra do ano a meu ver

      Eliminar
  4. Boas Malta,
    Uma opinião, nesta altura , ainda é uma boa aposta comprar o ZUK Z2 , relativamente ao upgrades das versões Android?! Ou o mais provável é nao haver mais actualizações , para além desta?!
    Cumprs
    RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura penso que ficarás melhor servido se aguardares pelo próximo Xiaomi Mi A2 (ou outro modelo que lancem com Android One).

      Eliminar